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Agências e Operadoras

Grupo Dio Berkana expande atuação e investe em produtos segmentados

Clovis Casemiro, Flávio Valle, Marcello Correa e Roberta Werner

Clovis Casemiro, Flávio Valle, Marcello Correa e Roberta Werner

O Grupo Dio Berkana lançou nesta terça-feira (2), em evento no Rio de Janeiro, seus “Planos 2021” focados na inauguração da Dio Operadora e sua atuação dentro do mercado nacional, bem como nas novidades que serão trabalhadas pelo grupo e suas empresas nos países em que atua. É o caso de produtos como a Dio Viagens, DMC atuante no Brasil, da Dio Operadora, seu novo produto, do Más, focado no mercado LGBT, e do Sensations, que preza pelo turismo de experiência e de luxo.

Marcelo Correa, sócio-diretor do Grupo Dio Berkana, Flávio Valle, gerente da Dio Operadora na América Latina, e Aline Prado, head Nacional da Dio Operadora, participaram da apresentação. O evento contou ainda com palestras sobre o Mercado LGBTQ+, com Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT, e sobre a Retomada do Turismo, com Roberta Werner, diretora executiva do Rio CVB.

Entre várias novidades, foi apresentada a fusão da Berkana Travel Tour, empresa com 50 anos de experiência no mercado de turismo, com a empresa Dio Viagens, criando assim o Grupo Dio Berkana, que inclui ainda a Dio Operadora, novo braço de atuação no mercado DMC.

“A Dio hoje começa um novo momento como operadora, já com sua carteira de clientes (o agente de viagens), então olha o tamanho do desafio que temos pela frente. Vamos disponibilizar o que já temos de melhor, já que a Dio Viagens hoje conta com este produto nacional para estrangeiros. Agora iremos aprimorar nosso portfólio e apresentar ao cliente brasileiro. O Turismo nacional tem uma oferta muito vasta, logo queremos explorar novos segmentos de turismo, como Luxo, Esportes, LGBT, o Turismo de Experiências e o Single, para aqueles que viajam sozinhos”, disse Marcelo Correa.

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Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT

O sócio-diretor do grupo ainda anunciou a elaboração de um clube de vantagens para seus clientes. “Somos muito mais do que atendimento ao agente de viagens, mas um clube de vantagens para proporcioná-los uma uma segurança maior na venda, com atendimento personalizado, dentro de um mercado que ainda precisa de atenção”, destacou Correa, que lembrou da atuação do grupo no Brasil, Argentina, Equador, Bolívia, México, Uruguai, Chile e agora Espanha com a fusão com a Berkana.

Dio Operadora e novos produtos

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Flávio Valle, gerente da Dio Operadora na América Latina, e Aline Prado, head Nacional da Dio Operadora

Flávio Valle, gerente da Dio na América Latina, apresentou a mais nova integrante da equipe, que comandará a equipe da Dio Operadora no mercado nacional. Com 22 anos de experiência em operadoras nacionais e internacionais, Aline Prado será a responsável por comandar os produtos nacionais da Dio, segmentando o portfólio, criando o máximo de experiência e prezando pela qualidade dos produtos e capacitação dos profissionais.

“O perfil de cliente do futuro estará ligado à experiência. Com o pós-pandemia, os destinos voltarão a ser procurados, todo o mercado corporativo vai voltar a crescer, e aproveitaremos este momento para ficar mais perto dos nossos clientes, trazer uma janela de possibilidades para trabalhar nos pós-crise”, disse Aline Prado, que lembrou que Abav, Rio CVB, IGLTA e Braztoa são os parceiros de negócio da Dio Operadora neste lançamento.

Já Flavio Valle destacou o site da Dio para utilizar como ferramenta, com hotéis recomendados, selo institucional para trabalhar a divulgação de destino e a possibilidade de capacitação online no site. “Queremos deixar os destinos bem vivos na cabeça das pessoas”, disse o gerente da Dio para a América Latina.

Dois novos produtos também foram apresentados. O “Más” trabalhará o mercado LGBT e o “Sensation” focará em viagens de experiências. De acordo com Flávio Valle, os viajantes querem cada vez mais vivenciar a cidade que visitam, entender o dia a dia do povo local, então este produto chega para se encaixar nestas particularidades. “Nem tudo que é cinco estrelas é luxo. Estamos falando de novas experiências e o Sensation será justamente isso, um grande menu de experiências”.

Ações de marketing em 2021

marcelo correa, da dio viagens

Marcelo Correa, sócio-diretor do Grupo Dio Berkana

Marcelo Correa e Flávio Valle ainda compartilharam com os profissionais as ações de marketing para 2021, enfatizando a falta de recursos da Embratur neste ano para a promoção do Brasil no exterior em feiras e eventos.  “Apesar da pandemia, a Dio entende que 2021 será um ano de investimento, e só irá dar certo com a parceria do trade. Tenho certeza que iremos colher os frutos deste investimento. Vamos, por exemplo, participar da Anato, na Colômbia, com um estande cooperado, e representar o Brasil na feira colombiana”, disse Valle.

A grande novidade foi a apresentação de um plano de incentivo para os agentes de viagens. “Vamos lançar essa campanha, a princípio, na Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, a partir de março. Será um cartão de pontos. Quanto mais vender, mais pontos ganhará. Estes pontos serão trocados por dinheiro, através de crédito em cartão, que pode ser gasto em supermercados e mais lojas e, no caso do Peru, até em plano de saúde. A campanha se chamará ‘Mas Puntos’, e iremos focá-la nos hotéis que participem conosco da ação”, destacou Flávio.

Flávio Valle ainda lembrou as caravanas, que levam fornecedores para capacitar agentes, e o famtours previstos para este ano. “Planejamos estar no Paraguai em maio, no Perú, em agosto, e no México, em setembro, com as caravanas da Dio. Já famtours, temos confirmados para destinos como Porto de Galinhas, Búzios, Foz, Rio de Janeiro, Salvador, Natal e Pipa”.

Lançamento de campanha com RioCVB

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Roberta Werner, do Rio CVB, com Flavio Valle e Marcelo Correa, da Dio

Em parceria com o RioCVB, a Dio Operadora ainda lançou uma campanha de “Room Tax”, que incentivará o cliente a pagar pela taxa já no ato da reserva. A quantia será repassada diretamente ao RioCVB.

“Vamos oferecer ao cliente vantagens, como um jantar, um late check-out ou upgrade de quarto, e mostrar a importância do ‘Room tax’ que está sendo pago. Vamos alinhar essa campanha com todos os hotéis parceiros e associados do Rio CVB num ano que não temos verbas de governo, de Embratur, de ninguém”, frisou Flávio Valle.

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