Com o objetivo de desenvolver e impulsionar a marca Bósnia e Herzegovina na América Latina, a Global Vision Access (GVA) e USAID Turizam assinaram acordo para melhorar a eficiência e o alcance das atividades promocionais de trade do destino tanto para o mercado quanto para o consumidor.
“É uma honra participar deste importante projeto da USAID e contribuir para trazer mais informações e compreensão sobre o mercado da América Latina para os stakeholders de viagens e turismo na Bósnia e Herzegovina. Tenho certeza de que o workshop dará aos profissionais locais o conteúdo e o direcionamento de que precisam para aumentar sua presença e negócios nesta região”, destacou Gisele Abrahão, CEO da GVA.
Como parte do acordo a GVA e a USAID Turizam organizarão um seminário educacional para o trade da Bósnia e Herzegovina acerca do mercado latino americano para melhorar e expandir o entendimento sobre as oportunidades existentes no turismo da região.
A demanda histórica de viajantes para a Bósnia e Herzegovina teve um rápido crescimento nos anos anteriores a 2019. A pandemia interrompeu esse crescimento em 2020, mas os números em 2021 e 2022 indicam um forte retorno. Em 2019, o total de desembarques do Brasil foi de 5.733 viajantes, com permanência média de 1,95 noites. Este foi um aumento de 44% em relação a 2018. Ainda de acordo com a Usaid Turizam, o mercado latino-americano, e especificamente o Brasil, são importantes e promissores para a Bósnia e Herzegovina.
A cooperação com a GVA faz parte dos esforços mais amplos da Usaid Turizam para aumentar a capacidade do comércio de turismo para diversificar e expandir os canais de vendas internacionais.