Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Tecnologia / Turismo em Dados

Hurb celebra crescimento em 2022 e amplia comunicação sobre pacotes flexíveis

Karyna Accioly, Business Owner do Hurb

Karyna Accioly, Business Owner do Hurb (Divulgação)

Adotando uma estratégia ousada desde o início da pandemia, o Hurb vai fechar 2022 celebrando os resultados alcançados. É isso que garante a Business Owner, Karyna Accioly, em entrevista ao M&E. De acordo com dados oficiais da empresa, em 2021, 800 mil clientes tiveram as suas viagens realizadas através da OTA. Já neste ano, este número chega a 1.149.771 operações – levando em consideração todos os produtos da plataforma: hotéis, atividades, viagens e aéreo.

“O Hurb é hoje a maior plataforma OTA do Brasil, nossos concorrentes são estrangeiros. Nosso objetivo sempre foi viabilizar viagens para pessoas com orçamentos mais baixos. Queremos acessar todos os públicos, mas nosso maior foco sempre foi democratizar o acesso às viagens para quem não tinha essa possibilidade até então. Hoje conseguimos produtos para viagens completas, tanto para quem quer economizar com os pacotes flexíveis quanto para quem busca datas fixas”, salienta Karyna.

De acordo com dados oficiais da empresa, em 2021, 800 mil clientes tiveram as suas viagens realizadas através da OTA. Já neste ano, este número chega a 1.149.771 operações

Apenas neste ano, 986,3 mil pessoas compraram os serviços do Hurb para realizar sua viagem. De janeiro até o fim de outubro, o Hurb vendeu mais de 5,5 milhões de diárias na rede hoteleira parceira. No primeiro semestre de 2022, o número de embarques foi 190 mil. Em setembro, a empresa atingiu o número previsto para ser alcançado até o final de 2022.

“Para se ter uma ideia, o Hurb embarcou, em um único dia do mês de agosto, 1,8 mil passageiros apenas no Aeroporto de Guarulhos. Isso significa uma média de mais de um passageiro embarcando por minuto no referido aeroporto. E a expectativa para o ano todo de 2022 gira em torno de 500 mil embarques de passageiros em aeroportos”, revela Karyna.

“Para se ter uma ideia, o Hurb embarcou, em um único dia do mês de agosto, 1,8 mil passageiros apenas no Aeroporto de Guarulhos”

TENDÊNCIAS – Para o próximo ano, a Business Owner do Hurb aponta as viagens dentro do próprio Brasil como tendência. “Temos visto pessoas escolhendo destinos próximos e acreditamos que esse comportamento vai se manter para 2023. Diante disso, temos oferecido pacotes com foco no turismo rodoviário e agora com aluguel de carro”, revela.

Pacotes flexíveis

Apesar dos números positivos, o Hurb chegou a ser notificado, em agosto, pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em virtude do alto índice de reclamações relacionadas à venda dos pacotes flexíveis, que não pararam nem no auge da pandemia. Diante da polêmica que envolveu o nome da empresa, Karyna explica que a comercialização deste tipo de pacote vai continuar e todas as vendas já feitas serão honradas.

“Esse modelo continua sim. Tivemos um ano atípico, mas as tarifas flexíveis atendem ao objetivo de democratizar a viagem para todos. Elas são feitas para um determinado perfil de viajante. Para adquirir esses pacotes, a pessoa deve ter flexibilidade, e isso permite que os preços sejam menores. Sempre que estamos vendendo, estamos estimando um custo futuro e no período de 24 a 36 meses após a venda nossa equipe está buscando as menores tarifas. Se você não tem flexibilidade, então esse pacote não é para você. Se o viajante quer embarcar numa data fixa, tem algum evento ou comemoração, ele precisa escolher outra alternativa”, esclarece Karyna.

Segundo ela, é um desafio para o Hurb garantir que os consumidores leiam as informações disponibilizadas antes de efetuar a compra. “Estamos tentando melhorar a nossa comunicação. Em vários momentos da jornada de compra a gente informa os detalhes sobre as tarifas flexíveis. A pessoa precisa comprar o que é ideal para ela. Para garantir entendimento, temos produzido conteúdo em vários tipos de mídias e em todas as nossas plataformas”, garante a executiva.

De acordo com ela, está tudo dentro do previsto. “Temos o histórico desse ano e de todos os outros que comprovam a seriedade do Hurb. E o que queremos agora é que os viajantes saibam que temos outras opções além das tarifas flexíveis, as pessoas precisam saber disso”, alerta.

Destinos mais vendidos e perfil do consumidor

Entre os destinos nacionais mais vendidos, destaque para o Nordeste, com Porto Seguro, Maceió e João Pessoa liderando a lista. “Agora lançamos um destino novo, trata-se de Beribere, no Ceará”, avisa Karyna.  No ranking internacional, aparecem destinos clássicos como Cancún, Orlando Bariloche, Buenos Aires e, recentemente, destinos europeus e asiáticos. As Maldivas também ocupam atualmente posição de destaque, assim como Itália, Turquia e Grécia.

“O perfil do nosso consumidor em 2021 foi composto por 62% pelo público feminino e 38% pelo público masculino. Em relação a idade desse público, podemos concluir que os Millenials (pessoas de 25 a 44 anos) representam a grande maioria, 60% dos consumidores Hurb. E as principais cidades de origem dos nossos viajantes são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília”, conta.

Receba nossas newsletters