Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Inscrições, montagem e modelo multiplataforma: detalhes da Abav Expo 2021 em Fortaleza

Centro de Eventos do Ceará será sede da primeira edição itinerante da Abav

Centro de Eventos do Ceará será sede da primeira edição itinerante da Abav

A Abav Nacional confirmou nesta terça-feira (11) que o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, será a casa da Abav Expo em 2021, entre os dias 6 e 8 de outubro, inaugurando uma nova fase do principal evento de turismo do Brasil. A partir de 2022 a entidade passará a contar com duas feiras anuais, uma em São Paulo, no primeiro semestre, e outra itinerante, passando pelos principais destinos do Brasil.

A edição paulista de 2022 está confirmada para o mês de março, enquanto a itinerante terá sua data e sede anunciada durante a edição deste ano. “Já temos algumas propostas para sediar o evento de 2022 e elas serão estudadas da mesma maneira que a gente estudou o Ceará”, afirmou Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

DINÂMICA DO EVENTO

A organização define a edição deste ano como um “evento multiplataforma”. Assim como no ano passado, a feira contará com o Collab, um espaço virtual que replicará o ambiente da feira física. Todos os expositores da Abav contarão com uma representação tanto no Collab quanto no Centro de Eventos do Ceará.

O modelo multiplataforma também é visto como uma alternativa para reduzir aglomerações em capacitações, que serão realizadas de maneira simultânea presencialmente, nas salas multiuso do evento, quanto de maneira virtual.

Além do Collab e da feira, a Abav também levará à Fortaleza o Match Business, que contará com rodadas de negócios em equipamentos turísticos do Ceará.

Ambiente virtual do Abav Collab em 2020

Ambiente virtual do Abav Collab em 2020

INSCRIÇÕES

Com o objetivo de evitar aglomerações na entrada, cena comum na maioria das feiras no pré-pandemia, não haverá guichês para credenciamento presencial nos dias da Abav Expo. As inscrições serão exclusivamente pela internet e iniciarão entre o fim de julho e o início de agosto.

O evento também contará com os tradicionais caravanas, reunindo compradores pré-selecionados, com destaque para a região Nordeste.

ESTANDES E MONTAGEM

Todos os expositores do evento contarão obrigatoriamente com uma participação física e uma virtual no evento, que já estarão inclusas nos pacotes de comercialização dos espaços. São três opções de estande virtual (Basic, Comfort e Premium) e cinco para presencial (4, 12, 30, 48 e 80 metros quadrados). Há ainda uma sexta opção presencial para os expositores virtuais que não poderão comparecer a feira, que consiste em um totem que direcionará os visitantes para o estande virtual.

Outro destaque para os expositores é o procedimento de montagem, que será de responsabilidade da própria organização da feira para reduzir o número de pessoas circulando no espaço. Os estandes contarão com modelos pré-definidos de formato e montagem. O expositor receberá o espaço pronto para uso.

A montagem do evento acontecerá entre os dias 2 e 5 de outubro e a desmontagem nos dias 9 e 10.

Captura de Tela 2021-05-11 às 11.54.25 Captura de Tela 2021-05-11 às 11.52.17

Receba nossas newsletters