Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

“Mais profissional e direcionado”: Juarez Cintra Neto avalia o primeiro “Agente com A Gente”

Juarez Cintra Neto, presidente do Grupo Ancoradouro, fez um balanço positivo do novo formato

Juarez Cintra Neto, presidente do Grupo Ancoradouro, fez um balanço positivo do novo formato (Eric Ribeiro/M&E).

CAMPINAS – Decisão correta e objetivo cumprido. São estas as palavras que o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, escolheu para definir a primeira edição do “Agente com A Gente”. O executivo destaca que os primeiros feedbacks de agentes de viagens foram extremamente positivos e mostra que o novo formato conseguiu estabelecer uma relação mais próxima.

“Obviamente o feedback mais consistente teremos nas próximas visitas aos parceiros, mas a impressão que temos é que o evento ficou melhor e mais preciso em seus objetivos. Foi algo mais focado, com menos apresentações e mais conteúdo. O balanço é que este formato de evento foi uma decisão acertada”, destacou Neto.

Juarez cita a relação de proximidade criada com os agentes como uma forma de diferenciar dos grandes players do mercado, que contam com uma estrutura mais corporativa. ”Hoje no mercado as ferramentas estão muito equiparadas, então a tecnologia acaba sendo uma commodity. Por conta disso o grande diferencial acaba sendo o relacionamento. As pessoas estão voltando a buscar mais relacionamento. O fato de você receber os agentes aqui sem dúvida nenhuma é um diferencial para sermos a principal escolha deles”, ressalta o presidente.

ENCONTRO ANCORADOURO x AGENTE COM A GENTE

Com a substituição do formato adotado no Encontro Ancoradouro, as comparações entre os eventos acabam sendo inevitáveis. Nessa linha, Neto explica que esta mudança reforçou o caráter mais profissional das capacitações.

“Não que o Encontro Ancoradouro não fosse um evento profissional, muito pelo contrário, ele cumpriu seu objetivo nas 27 edições. Mas ele passou a ser visto pelos agentes mais como um evento social, de premiação e comemoração e muitos ficavam chateados quando não era convidados. Neste formato, reduzimos a parte social ao coquetel e almoço e focamos no conteúdo, o que acaba sendo mais produtivo”, explica.

Juarez Cintra Neto

Discurso direcionado para cada região é uma das vantagens do novo formato, avalia Juarez Cintra Neto.

A divisão em etapas também é apontada como o grande diferencial, pela possibilidade de um maior direcionamento e oportunidade de trazer diferentes grupos de agentes ao longo do ano. “Neste formato os parceiros podem direcionar o discurso para a sua região de interesse. No caso de Campinas, a Azul pode falar de Viracopos, já para o Nordeste pode falar de outros hubs, por exemplo. É um discurso mais direcionado. Além disso, contatos com a possibilidade de trazer ao longo do ano clientes que identificamos bom potencial. No Encontro teríamos que esperar um ano para convidar”, revelou.

Juarez finaliza reforçando novamente o sucesso do evento e lembrando o desafio dos próximos, que contarão com logística aérea, transporte e hospedagem, por se tratarem de capacitações direcionadas à agentes de outros estados. A logística será feita com o apoio de parceiros do evento e sem nenhum custo aos agentes convidados.

Receba nossas newsletters