Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Ministro do Turismo comenta pesquisa feita pela Cap Amazon e M&E

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Uma pesquisa divulgada na última semana – feita em conjunto pela Cap Amazon e pelo MERCADO & EVENTOS – mostrou que a retomada deve ter início pelo doméstico. Responderam ao questionário cerca de 400 agentes de viagens de todo o Brasil. De acordo com os resultados, a maioria dos profissionais esperam que as vendas das viagens nacionais sejam as primeiras a acontecer, seguidas de destinos da América do Sul.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comentou este resultado e comemorou a força dos destinos nacionais. “Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados. O conceito de regionalizar o turismo, para assim desenvolver toda a cadeia produtiva do setor, trazendo emprego e renda para a população local, sempre foi uma diretriz do Ministério do Turismo, e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo”, comentou.

A pesquisa também mostrou que os agentes de viagens estão prevendo uma retomada das viagens no mês de setembro. Entre os respondentes, 54,1% esperam que as viagens retomem no mês de setembro. Em segundo lugar, com 16,9%, vêm aqueles que acreditam em uma volta apenas em 2021. Em seguida, 13,4% responderam dezembro e 11,4% julho. Os outros 5,2% esperam que as pessoas voltem a viajar já no mês de junho.

Receba nossas newsletters