Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Movimento Supera Turismo envia carta aberta aos governadores

unnamed

A carta desperta os próximos prefeitos para a importância do Turismo na reconstrução de novas pontes e caminhos

As entidades representativas do setor de Viagens, Turismo e Eventos, apoiadoras, signatárias e engajadas na campanha “Prefeito Amigo do Turismo” enviaram uma carta aberta aos governadores. O comunicado destaca o apoio na luta contra o avanço da pandemia de Covid-19 em todo o Brasil e desperta os próximos prefeitos para a importância do Turismo na reconstrução de novas pontes e caminhos. Confira abaixo.

“CARTA ABERTA AOS GOVERNADORES

Que a luta no enfrentamento dos efeitos severos da Covid-19 em seu Estado seja efetiva e exitosa. Eis aí os nossos votos, como integrantes do Movimento Supera Turismo Brasil. Surgimos, de forma voluntária e orgânica, em plena pandemia. Em quatro meses, ganhamos consistência, adesões relevantes e capilaridade. Mas queremos (e precisamos) avançar mais.

Esse “avançar mais” inclui a edição do Termo de Compromisso, publicado em nosso site, dirigido aos atuais prefeitos e candidatos eleitos ao executivo municipal. Busca, sobretudo, despertar os próximos prefeitos para a importância do Turismo na construção (e reconstrução) de novas pontes e caminhos. De novas alternativas para a geração de emprego e renda a partir de cada célula municipal.

Temos em mente que V.Ex.a, com mandato até o final de 2022, é um interlocutor valioso e apoiador fundamental para essa iniciativa do Termo de Compromisso. Poderemos, juntos, criar meios de irradiação da proposta em seu Estado, via engajamento institucional da Secretaria de Turismo e das suas extensões operacionais, comunicacionais e de fomento.

O Movimento Supera Turismo Brasil espera contar com a simpatia e a vontade política de V.Ex.a, como forma de influenciar os candidatos a prefeito na adesão à proposta. Inclusive, na urgente divulgação do Guia do Viajante Responsável, disponível em versão digital, visando contribuir com as boas práticas da cidadania às vésperas das festas de final de ano (Natal e Réveillon). A causa é nobre e vem ao encontro dos esforços para reverter as mazelas das economias locais e do país, no seu todo.

Agradecidos, aguardamos a gentil manifestação de V.Ex.a.

Com deferência,

Movimento Supera Turismo Brasil”

Receba nossas newsletters