Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Agências e Operadoras / Política

“Não aceitamos mais as promessas esquecidas nos mandatos”, diz Magda Nassar

Magdar Nassar, presidente da Braztoa

Magdar Nassar, presidente da Braztoa

SÃO PAULO – Faltam exatos 11 dias para o povo brasileiro ir às urnas eleger seus novos representantes políticos. É um momento delicado para o País e para o setor turístico nacional, que ainda exige mudanças e aprovação da Lei Geral do Turismo, parada no Congresso Nacional. A presidente da Braztoa e VP da Abav Nacional, Magda Nassar, atentou aos participantes da cerimônia de abertura da Abav Expo sobre a importância das Eleições 2018.

“A Lei Geral do Turismo, que é extremamente importante para o setor, continua parada. O ano de 2019 chega com problemas para serem resolvidos. No entanto, a boa notícia é que as eleições chegaram e nela poderemos lutar pelas nossas escolhas. Não aceitamos mais as promessas vazias que se repetem em campanhas e acabam esquecidas nos mandatos. Não vamos aceitar que o eleito deixe a riqueza para os próprios cofres e nem que seja contra nosso País, atualmente mergulhado neste poço de pobreza ética”, disse Magda Nassar.

A presidente da Braztoa foi enfática ao afirmar que sua hashtag não é o #elenão e sim o #queroresultados. “Somos um único País e devemos perceber que não podemos mais nos atacar e nos defender. Temos que utilizar as melhores ferramentas possíveis para selecionar os melhores representantes”, disse Magda Nassar, que também abordou toda a luta e investimentos realizados no turismo nacional pela Braztoa e entidades parceiras.

Magda lembrou que os associados Braztoa faturaram R$ 12 bilhões em 2017. No entanto, a presidente da Braztoa sabe que é preciso ampliar nossa visão sobre experiências, expectativas e possibilidades para o setor. “Queríamos mais, queríamos sonhar grande e pensar na França que recebeu somente 86,9 milhões de visitantes em 2017. E nos EUA, que receberam US$ 210,7 bilhões em gastos, o maior volume no planeta. Uma pesquisa mostrou que o turismo quando aquecido impacta 571 setores, um número 11 vezes maior do que o tradicionalmente divulgado”.

A executiva indagou: “que jornada iremos percorrer? Ano passado, abrimos o evento falando da importância de parcerias. Falei da mudança de nosso papel e levamos a Experiência Braztoa para diversas capitais, como Manaus e Brasília, e o Braztoa Desvenda, onde debatemos junto aos profissionais do turismo. Infelizmente, nem tudo é perfeito. O número de mulheres na liderança do turismo não permite nenhuma comemoração, mas seguimos trabalhando para mudar isso”, finalizou Magda.

 

Receba nossas newsletters