Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Paraíba e Rio Grande do Norte finalizam famtour com 10 operadoras de SP e RJ

Bruni Reis, presidente da Emprotur (RN), com Ruth Avelino, presidente da PBTur

Bruni Reis, presidente da Emprotur (RN), com Ruth Avelino, presidente da PBTur

Terminou nessa segunda-feira (30/8) a visita técnica de um grupo de 10 operadores de turismo de São Paulo e Rio de Janeiro, especializados em Turismo de Aventura e Experiência, a sete municípios do litoral norte paraibano (João Pessoa, Conde, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca) e três do Rio Grande do Norte (Vaía Formosa, Canguaretama e Tibau do Sul).

O famtour de uma semana teve apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Empresa de Turismo do Rio Grande do Norte (Emprotur), dos Sebraes-PB/RN, Gol, Trieb Club Experiences e do Pipa Convention & Visitor Bureau. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que o projeto tem o objetivo de trazer operadores de turismo para conhecerem os roteiros ‘in loco’ e vendê-los para o consumidor final que busca novas experiências junto a Natureza intocada.

“A Trieb lembra que o nosso litoral norte tem metade dos seus 66 km de praias dentro de áreas de proteção ambiental, distribuídos num mosaico de unidades de conservação que se estendem até o RN. Nesses locais é possível ter contato com espécies ameaçadas de extinção e um ambiente paradisíaco. É uma ótimo oportunidade para divulgarmos esse novo roteiro e incrementar o turismo no litoral norte do nosso estado”, disse Ruth Avelino.

Programação

IMG-20210818-WA0000

Sete municípios do litoral norte paraibano e três do Rio Grande do Norte foram visitados

Representantes das operadoras convidadas (Pisa Trekking, Freeway Ecoturismo, Aurora Eco, Venturas e Turismo Sob Medida) desembarcam na capital paraibana no sábado (21) e foram recepcionados pelo diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, para um jantar de negócios com a presença de técnicos do Sebrae-PB. No domingo (22) eles fizeram uma visita técnica ao município do Conde pela manhã, e à tarde conhecem o Centro Histórico de João Pessoa.

Na segunda-feira (23) teve início o projeto Costa Potiguara com saída de João Pessoa até a cidade de Baía da Traíção. Nesse trajeto os 10 profissionais do Turismo passaram por Cabedelo, Lucena, Barra do Mamanguape até Baía da Traição, com direito a Trekking, andar de buggy por trilhas e praias, além de fazer travessias de Barco. Na terça-feira (24), foram feitas visitas as aldeias indígenas localizadas na Baía da Traição e suas atrações.

Na quarta-feira (25) a programação contou com um dia inteiro de passeios e visitas e outras atrações como caminhadas e passeio flutuante. No dia seguinte (26), os operadores fizeram uma travessia litorânea de buggy até a comunidade pesqueira de Sagí, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, com trekking, travessia de balsa e passeio de buggy.

Pernoitaram no local e na manhã de sexta-feira (27) fizeram um passeio de canoa com Toreba. Após o almoço o grupo seguiu em direção à Baía Formosa e Pipa, de buggy, fazendo trekking ou balsas. Pernoitaram em Pipa e no sábado (28) durante o dia participaram de um passeio de 4×4 nos arredores da praia famosa. À noite os operadores foram a um jantar de negócios com o técnicos do Sebrae-RN. No domingo (29) o dia foi livre. Na segunda (30), os operadores seguiram para o Aeroporto de Natal.

“A programação idealizada é ampla e rica em roteiros ainda pouco divulgados junto as operadoras de turismo de Aventura e de Experiência do Sul e Sudeste. Não temos dúvidas de que é um novo produto que vai atrair turistas que gostam de aventura e de contato com a Natureza”, garantiu Ruth Avelino, que ressaltou a importância da parceria com o Rio Grande do Norte, na venda cooperada dos dois estados. “Esse é apenas a primeira, de várias ações que faremos em parceria com os governos de Rio Grande do Norte e Pernambuco. Vamos vender sempre roteiros integrados para aproveita a curta distância que existe entre os três estados nordestinos.” finalizou a gestora.

Receba nossas newsletters