Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Pronta para novo capítulo, Trend foca em atendimento e tecnologia

Mauricio Favoretto iniciou como diretor da Trend em novembro

Mauricio Favoretto iniciou como diretor da Trend em novembro (Fotos: Eric Ribeiro)

SANTO ANDRÉ – Quando a reportagem do MERCADO & EVENTOS chegou ao primeiro andar do Edifício Premium Office, sede oficial da Trend neste novo capítulo de sua história, o novo diretor da unidade de Negócios Trend, Mauricio Favoretto, já aguardava em frente ao elevador. Antes de nos dirigirmos ao 12º andar, onde ficam as salas de reunião, local em que ocorreria a entrevista, Favoretto fez questão de apresentar sua sala e o espaço onde estão a diretora de Marketing, Ana Kuba, e o diretor de Operações e Projetos, Roberto Araujo.

Veja abaixo fotos da visita do M&E à Trend

Já no 12º, Favoretto agradeceu as recepcionistas pelo café e comentou sobre o famoso chá de maracujá, que por vezes acompanha o cafezinho das reuniões. De fala calma e sempre se referindo a equipe ao abordar resultados e ações, o novo executivo vê espaços e oportunidades para crescer em 2019. Para ele, há um grande otimismo no País, o que deve fazer com que a indústria avance. Ele admitiu que em apenas três meses o “bichinho do Turismo” já o mordeu e que, mesmo já tendo tomado pé de muita coisa, há bastante a se aprender.

“Se cuidar muito bem do cliente e da equipe, você terá sucesso”

Com passagens por empresas como Femsa Coca Cola, Nestlé, Campari e outras, Favoretto é direto ao responder quais conceitos e experiências traz destes mais de 20 anos de experiências fora do Turismo para a Trend. “Em 25 anos já passei por várias culturas e vários países. Cada empresa tem um modelo de gestão diferente e isso vai te moldando. Mas, há uma coisa que é comum em todas: relacionamento com clientes e cuidar de gente. Isso não muda. Se cuidar muito bem do cliente e da equipe, você terá sucesso”, destacou.

A MISSÃO DE SUBSTITUIR LUPPA

Substituir Luis Paulo Luppa não é uma tarefa simples. Líder carismático e comandante do período de maior crescimento da empresa, o Vendedor Pit Bull deixou a empresa agora no final de 2018. No entanto, Favoretto parece ter sido abraçado pela equipe. “Logo no meu primeiro mês visitei as nossas seis regiões, conversei com equipe e com agentes de viagens. O Luppa me ajudou bastante, uma pessoa que passei a admirar muito”, contou. O entrosamento acaba sendo visível ao caminhar com Maurício pelos corredores da Trend. No andar onde fica o coração da empresa, o atendimento, o executivo interagiu com a equipe e fez questão de frisar a importância deste setor para a empresa.

Relacionamento com clientes e gestão da equipe é o mantra de Favoretto frente a Trend

Relacionamento com clientes e gestão da equipe é o mantra de Favoretto frente a Trend

PRIMEIRAS AÇÕES

Logo que chegou, Favoretto foi a campo. Visitou as seis bases da Trend pelo Brasil, conversou com a equipe, fornecedores e agentes de viagens. A conclusão deste diagnóstico foi o investimento para melhorar a experiência de compras do agente de viagens. Para isso, estão sendo trocados todos os servidores para aumentar a velocidade de resposta. “Os nossos sistemas são ferramentas para o agente de viagens e devem funcionar perfeitamente. Tudo o que estamos fazendo agora neste primeiro trimestre, com o apoio da CVC Corp, é um grande investimento. Na prática o agente terá mais velocidade na ferramenta. O desempenho de front vai melhorar muito”, acredita. Além disso, com a integração da CVC Corp, em dezembro o foi colocado no sistema Na Trend todo o portfólio de produtos CVC. Em seguida foi integrado o internacional, o que disponibilizou para o agente mais opções de produtos e de vendas.

O próximo passo, que deve ser concluído em março é a junção com o lazer. “Hoje temos dois sistemas, o Na Trend, que é mais focado no corporativo e o Lazer. São duas plataformas distintas. Estamos integrando o site do lazer ao Na Trend. Quando o agente entrar terá dois ícones Corporativo e Lazer e poderá escolher para onde quer ir”, explicou.

RESULTADOS E PERSPECTIVAS

Favoretto ressaltou que 2018 para a Trend foi um ano de integração com a CVC Corp e mesmo assim os resultados foram bons. “A Trend é uma marca e uma empresa muito forte no mercado. Senti isso na pele quando visitei as bases. É muito reconhecida e elogiada pelos agentes de viagens. Além disso, temos um time muito forte, focado em realmente vender e no relacionamento com o cliente”, destacou. “Falando um pouco de economia, eu, particularmente, estou muito otimista com o ano de 2019. E dentro da CVC Corp há um espaço para que o corporativo ocupe uma fatia maior”, complementou.

Embora não possa falar sobre perspectivas e projeções, Favoretto revelou que as vendas estão em evolução neste início de ano. Para ele, por conta da recuperação da economia, há um espaço grande para crescimento nas viagens de lazer e também no corporativo, uma vez que as empresas devem voltar a investir.

NOVO CAPÍTULO

A Trend é uma empresa de 26 anos e a sua história pode ser dividida em capítulos. O primeiro, lá no início, levando executivos para feiras internacionais, com Washington Pretti. Depois, com a chegada de José Anjos e o pioneirismo na hotelaria. Mais recentemente, o rápido crescimento e a internacionalização sob o comando de Luis Paulo Luppa. O capítulo que está sendo escrito agora é da empresa dentro da CVC Corp e sob um novo comando. “A palavra é dar continuidade a tudo que estava sendo feito, pois tudo isso são capítulos de uma história de sucesso. Todo mundo gosta muito da Trend e para mim é um orgulho dar continuidade a esta história de sucesso”, destacou Favoretto. “Vamos agora começar a escrever os novos capítulos para a Trend”, completou.

GALERIA:

Receba nossas newsletters