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Agências e Operadoras / Hotelaria

Relação comercial entre hotéis e agentes é tema de fórum da Hotéis Rio

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Entidades se prontificaram a promover um encontro para buscarem um modelo de negócios que seja benéfico para as duas partes

O Fórum Comercial da Hotéis Rio debateu, nesta quinta-feira (8), a relação comercial entre a rede hoteleira e as agências de viagens. O presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss, foi convidado a participar do encontro e apresentar a importância da parceria entre hotéis e agências de viagens nas operações de reservas hoteleiras.

Luiz Strauss aproveitou a oportunidade para reiterar o papel e a importância do agente de viagens como principal vendedor da cadeira de Turismo e destacou algumas práticas de mercado adotadas pela rede hoteleira que geram incômodos, como a oferta de tarifas promocionais as quais as agências não têm acesso e a propaganda.

“As agências representam hoje 60% da força de vendas da hotelaria. O que pedimos é o reconhecimento do nosso papel como canal distribuidor e a oferta igualitária de tarifas”

“As agências representam hoje 60% da força de vendas da hotelaria. O que pedimos é o reconhecimento do nosso papel como canal distribuidor e a oferta igualitária de tarifas”, reforçou o presidente da Abav-RJ durante o fórum.

Já o presidente do Fórum Comercial do Hotéis Rio e diretor da Rede Arena, José Domingo Bouzon, afirmou que “os novos canais naturalmente viabilizam maior agilidade na comunicação de tarifas e diferenciais de hospedagem e maior proximidade com o público final para atrair e garantir a fidelidade em tempos desafiadores. É, sem dúvida, um desafio também para os agentes de viagens dar maior visibilidade aos benefícios que podem trazer a essa relação”.

Ao final, as entidades se prontificaram a promover um encontro com um grupo de trabalho formado por representantes da rede hoteleira e das agências de viagens para buscarem um modelo de negócios que seja benéfico para as duas partes. “Foi uma oportunidade para conhecermos a realidade de cada mercado e um estímulo a buscarmos uma forma saudável de operação comercial. Precisamos um do outro e, em parceria, todos se fortalecem”, ressaltou Luiz Strauss.

 

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