SÃO PAULO – A RexturAdvance acaba de firmar uma parceria com a Voom – plataforma online da Airbus – para acrescentar em seu sistema de reservas a comercialização de voos em helicópteros para táxi aéreo. Com essa nova opção, a empresa amplia a sua atuação no segmento de aviação executiva após anúncio da parceria com a Flapper.
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Os voos de helicópteros têm capacidade para 3 a 5 passageiros com partidas de 9 helipontos na capital paulista (Hotel Maksoud Plaza, Blue Tree Premium Faria Lima, Sheraton WTC Hotel, Campo de Marte, Jaguaré, Alphaville – Helicenter, Aeroporto de Guarulhos). O itinerário é fixo para o Aeroporto de Guarulhos, onde há dois locais para pouso e um Audi Q7 a espera para levar o passageiro até o terminal de embarque.
Segundo Luciano Guimarães, diretor geral da RexturAdvance, a parceria é exclusiva e este será o primeiro itinerário, que poderá ser ampliado de acordo com a demanda do setor e dos agentes. “Buscamos trazer cada vez mais ferramentas para o agente vender mais e melhor. A ferramenta da Voom foi desenvolvida especialmente para o Reserva Fácil. Foi um investimento alto para podermos entregar o que oferecemos”, comentou.
As reservas dos voos de helicópteros estarão disponíveis no Reserva Fácil na próxima segunda, dia 10, a partir de R$ 400 por pessoa o trecho, cada passageiro poderá levar somente uma mala de 23kg para despacho por R$ 75, e a venda deve estar vinculada a emissão de um bilhete aéreo com partida ou chegada em Guarulhos.
Segundo o diretor da RexturAdvance, a novidade está em linha com os objetivos da consolidadora em transformar o Reserva Fácil em uma grande plataforma de Market Place, oferecendo aos agentes de viagens soluções e alternativas de vendas e serviços diferenciados aos seus clientes. “Nosso objetivo é facilitar e assegurar a mobilidade do cliente, oferecendo alternativas que atendam às suas diferentes necessidades”, explicou.
O serviço da Voom funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30, com saídas a cada 30 minutos. O pagamento, por estar vinculado ao bilhete aéreo, poderá ser dividido em até 12 vezes, com RAV e condições de acordo com as negociações de cada agência.
Para Felipe Fonseca, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Voom, a ideia pode parecer meio futurista, mas já está se tornando realidade em muitos lugares. “O trânsito em cidades como São Paulo é caótico e se tornará ainda mais com o crescimento rápido das grandes capitais. Estima-se que o trânsito de São Paulo tenha um custo maior de US$ 3 bilhões para o País. Por isso, acreditamos que a solução será a mobilidade aérea urbana”, declarou.
Segundo o executivo, entre os principais diferenciais da Voom estão o background da Airbus, a certificação de todos os operadores das aeronaves como táxi aéreo, e o seguro para o passageiro específico para a atividade. Hoje a Voom atua somente em São Paulo e na Cidade do México.
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Fotos: Eric Ribeiro