Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Roadshow ‘Visite Alagoas’ capacita mais de 200 agentes no Nordeste

roadshow visite alagoas2

Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer melhor os produtos turísticos, atrativos e protocolos do destino Maceió

Cerca de 200 agentes de viagem de Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE) participaram do Roadshow Visite Alagoas, promovido na semana passada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e o Governo de Alagoas.

Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer melhor os produtos turísticos, atrativos e protocolos do destino Maceió. A ação contou com a participação de 12 hotéis e mobilizou alguns dos principais mercados emissores regionais de turistas para o destino, com visitas a parceiros comerciais, treinamentos de agentes e rodadas de negócios com os representantes da hotelaria alagoana, além de diversos sorteios de diárias e brindes entre os participantes.

Para o titular da Semtel, Jair Galvão, a proposta é estimular a recuperação do turismo e assegurar a retomada segura do setor, principal eixo de desenvolvimento da capital e um dos mais prejudicados pela pandemia. “É o momento de trabalhar a promoção do destino Maceió nos mercados regional e doméstico, investir na aproximação com os agentes de viagem e mostrar aos parceiros comerciais a preparação dos segmentos turísticos para receber os visitantes, com o Protocolo Experimente Maceió. Treinar os agentes com essas novas diretrizes é uma forma de impulsionar nossa retomada de forma segura, com o desenvolvimento de um turismo responsável, e elevar ainda mais a competitividade do destino no cenário atual”, avaliou.

O roadshow, ainda segundo o secretário, faz parte de uma agenda promocional estratégica para consolidar Maceió como um dos destinos nacionais mais seguros para viajar pós-isolamento social.

Receba nossas newsletters