Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

São Paulo e Fortaleza lideram busca por destinos em 2021, diz pesquisa

hhhhSão Paulo e Fortaleza são os destinos mais buscados pelos viajantes para 2021, segundo levantamento realizado pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou os destinos mais procurados no Google, durante o mês de fevereiro deste ano. Juntos, eles somam mais de 25 mil pesquisas no buscador. Ao todo, dos 11 destinos apontados no ranking, apenas um é internacional: Portugal, que encontra-se na terceira posição.

“Ter apenas um país internacional entre os destinos mais procurados demonstra uma possível tendência para este ano, que é a procura por voos domésticos, para a realização de viagens mais curtas e dentro do país”, analisa Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet. Isso se deve ao fato de alguns países não permitirem a entrada de estrangeiros devido à pandemia e também a cautela dos viajantes ao procurarem destinos mais próximos e seguros.

Para Mariotto, com mais destinos com cidades litorâneas no ranking, outra tendência que começou em 2020 e deve se manter para este ano são as viagens para praias e locais de maior contato com a natureza. Ao todo, 8 destinos que aparecem na lista são praianos: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Jericoacoara, Maceió e Porto Seguro, respectivamente — totalizando mais de 35 mil buscas no Google.

Receba nossas newsletters