Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

São Paulo é o destino nacional mais procurado até dezembro, aponta ViajaNet

são paulo

Cidade de São Paulo lidera as viagens

A cidade de São Paulo é o destino mais buscado pelos turistas que irão se deslocar de avião ainda este ano. Segundo levantamento do ViajaNet, que monitorou o volume de vendas de passagens aéreas para destinos nacionais para os próximos três meses, a maior região metropolitana do Brasil é responsável por mais de 15% do interesse.

Na segunda posição, aparece a cidade do Rio de Janeiro, com 10,4%, seguida por Fortaleza, no Ceará, com 5,8% do volume total de bilhetes emitidos para voos domésticos. Depois, surgem Recife, em Pernambuco, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, respectivamente. Juntas, as oito cidades com maior procura por passagens para o período de outubro, novembro e dezembro, somam 55,5% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

Entre o ranking dos destinos mais procurados, as regiões com praias correspondem sozinhas por mais da metade do interesse. Até o momento, a compra de passagens aéreas para voos domésticos representa 87,2% do total de bilhetes para os próximos 90 dias.

“Os destinos nacionais têm sido a preferência dos viajantes, especialmente as regiões mais próximas para viagens com pouca duração. Com o avanço da imunização no país, entende-se que a retomada das viagens é um reflexo positivo para o setor, além de já ser notório um maior interesse pelas viagens aéreas para os próximos meses”, ressalta Daniely de Oliveira, gerente de Comunicação do ViajaNet.

Receba nossas newsletters