Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

São Paulo e Rio lideram viagens no primeiro semestre, diz ViajaNet

Rio e São Paulo dividem a atenção de turistas internacionais e domésticos que realizam buscas pelo Expedia

Rio e São Paulo dividem a atenção de turistas

São Paulo e Rio de Janeiro lideram como destinos favoritos dos viajantes brasileiros no primeiro semestre de 2021, de acordo com o levantamento da ViajaNet, que apurou o volume de venda de passagens aéreas nacionais para os primeiros seis meses do ano. São Paulo mantém a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo.

111Segundo a pesquisa, o interesse em viajar para a cidade do Rio de Janeiro aumentou no primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. A cidade deu um salto e aparece na segunda posição da lista, seguida por Recife, em Pernambuco, que integra o Top 3 dos destinos mais comprados para o 1S20.

“Com a retomada gradual do turismo, é possível perceber que o comportamento e a procura dos viajantes por destinos nacionais são semelhantes, comparando o primeiro semestre de 2020 e de 2021. Prova disso é que as cidades de São Paulo e de Recife se mantiveram em alta”, informou a ViajaNet.

Segundo o mapeamento, no ranking geral das 9 cidades mais procuradas pelos turistas, o Nordeste ganha destaque, somando quatro destinos (Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Seguro), contra dois do Sul (Porto Alegre e Florianópolis), dois do Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), e um do Centro-Oeste (Brasília).

Receba nossas newsletters