Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Schultz inicia projeto de circuitos nacionais com roteiro europeu no Sul do Brasil; veja detalhes

Aroldo Schultz, da Schul

Aroldo Schultz: “Essa pandemia não será eterna e quando ela acabar as pessoas vão querer viajar e nos temos que estar com o produto pronto”

Um circuito europeu no Sul do Brasil. Esta é a proposta da Schultz com o roteiro ‘A Europa Brasileira’, que tem suas primeiras saídas previstas para janeiro de 2021. Com destaque para cultura, gastronomia e belas paisagens, o circuito rodoviário passa por destinos em Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em um roteiro de 15 dias, com hospedagens em seis cidades e visitas a outras nove.

O roteiro faz parte da primeira fase do projeto ‘Travel in Brazil’, desenvolvido pela Schultz, mas que poderá ser comercializado por outras operadoras de Turismo. Ele consiste em roteiros rodoviários em destinos domésticos próximos, realizados durante o dia, para explorar as belezas naturais e todas as atividades diurnas. O objetivo é explorar a demanda doméstica aquecida devido a pandemia de Covid-19.

“É um momento de incerteza para fazer investimentos futuros. Mas temos que nos preparar para o melhor. Essa pandemia não será eterna e quando ela acabar as pessoas vão querer viajar e temos que estar com o produto pronto”, destaca Aroldo Schultz, fundador do Grupo Schultz.

Além do roteiro “A Europa Brasileira”, o ‘Travel in Brazil’ já conta com duas fases previstas: a segunda, que acontecerá na região Nordeste, englobando Pernambuco e Alagoas, e a terceira, com roteiros em Minas Gerias e Rio de Janeiros. Estas fases, no entanto, ainda não têm data de lançamento, e estão condicionadas a consolidação do projeto com os roteiros do Sul.

“Para encarar um projeto como este é necessário ir ‘devagar e sempre’. O investimento é muito alto e por isso não podemos lançar outra etapa enquanto esta do Sul não estiver consolidada. Nos estruturados para iniciar este projeto e estamos preparados para suportar até um ano de prejuízo”, explica Aroldo, que participou da análise para escolha de restaurantes, hotéis e atrações desta primeira fase.

PROTOCOLOS

Uma das preocupações para lançar esta primeira fase no Sul do Brasil foi o respeito a protocolos de saúde e segurança. O circuito já nasce com o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As viagens contarão com uso de máscaras, higienização das mãos e dos veículos que transportaram os turistas. Cada saída será limitada a 60% da ocupação do ônibus e o grupo contará com locais especiais reservados em restaurantes e atrações.

DETALHES DOS PACOTES

O ‘Travel in Brazil’ conta com algumas características que garantem diversas opções aos viajantes. O turista tem a opção de fazer apenas uma parte do roteiro, escolhendo a cidade de início e final. Também é possível optar por adquirir ou não hospedagem nas cidades de origem do roteiro. Para o roteiro do Sul estão disponíveis 73 opções.

Os pacotes incluem refeições, grande parte das atrações visitadas, o translado, hospedagem e seguro viagem da Vital Card, com cobertura para Covid-19. Vale lembrar que os pacotes não incluem aéreo. O pagamento pode ser realizado em 12 vezes sem juros. O passageiro também pode optar por dar uma entrada e parcelar o valor restante em 12 vezes. No site do ‘Travel in Brazil’ é possível fazer simulações de pacotes e acessar os detalhes dos roteiros. A página, no entanto, não permite compras. A venda é realizada somente por operadoras, via agente de viagem.

Site do 'Travel in Brazil'

Site do ‘Travel in Brazil’

Outro ponto importante é que o circuito tem saídas garantidas a cada duas semanas a partir de duas pessoas confirmadas. “A agência de viagens não precisa montar um grupo. A cada duas semanas tem saídas garantidas”, ressalta Aroldo.

Outro destaque do projeto, são os trajetos curtos entre as paradas ada duas horas, realizados sempre durante o dia, para tornar a viagem menos cansativa e garantir um tempo adequado para desfrutar cada parada. O trajeto é acompanhado de guias e motoristas com experiência na área de turismo.

EUROPA BRASILEIRA

Jardim Botânico, em Curitiba

Jardim Botânico, em Curitiba

O pacote completo do circuito ‘A Europa Brasileira’ tem duração de 15 dias, com início e fim em Curitiba às sextas-feiras. O roteiro inclui chegada na sexta-feira, visita a atrações no sábado e saída para Balneário Camboriú (SC) no domingo. No litoral catarinense estão disponíveis três passeios opcionais, o Barco Pirata, Unipraias e a Big Wheel, roda gigante recém-inaugurada. Ainda com hospedagem em Balneário, estão previstas visitas ao vale alemão, em Pomerode e Blumenau.

CONFIRA OS DETALHES DOS ROTEIROS

O roteiro ainda prevê hospedagens em Florianópolis (SC), Gramado/Canela (RS), Bento Gonçalves (RS) e Treze Tílias (SC), além de passagens por Laguna, em Santa Catarina, e Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, incluído visitas a restaurantes temáticos, vinícolas, tours panorâmicos e atrações culturais e gastronômicas. Em janeiro, fevereiro e março é possível inclusive fazer o tradicional ritual de pisar em uvas, atração inclusa no pacote.

Roteiro 'A Europa Brasileira"

Roteiro ‘A Europa Brasileira”

Os dias da semana de chegada em cada destino foram pensados para que os turistas visitem os locais no período de menor movimentação, garantindo um roteiro sustentável também para os destinos. Um exemplo é o início em Curitiba sexta a noite, quando a hotelaria é esvaziada, e a chegada a Camboriú do domingo a tarde, quando já há menos movimento.

Outro destaque do roteiro é a parceria com os destinos e com as redes hoteleiras. As hospedagens serão em hotéis de quatro estrelas de marcas como Slaviero, Laghetto, Intercity, Colina, Hotel Schneider, e 13 Linden.

Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS)

Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS)

Receba nossas newsletters