Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Summit Trend em Portugual aposta em novos circuitos com atividades inovadoras

IMG 20250405 WA0044 Summit Trend em Portugual aposta em novos circuitos com atividades inovadoras

Convenção anual de vendas da operadora ainda trouxe novidades aos agentes de viagens (Beatriz do Vale/M&E)

De 1º a 7 de abril, a Trend realizou sua convenção anual de vendas de 2025 em Portugal. Sob o slogan “Summit Trend, Europa é com AGENTE”, o evento da operadora contou com cerca de 200 participantes, entre agentes de viagens, time de vendas, fornecedores e parceiros, que participaram do evento itinerante, passando pelas cidades de Beja, Monsaraz, Évora, Elvas, Alter, Tomar, Coimbra e Cascais.

Além de networking, aprendizado, novidades em produtos, discussões sobre o mercado e rodadas de negócios, a operadora também promoveu a 2ª edição do Trend Travel Awards, ação que reconhece seus principais fornecedores parceiros e agências de viagens.

A cerimônia de abertura ocorreu no Pavilhão Santo Isidro, no complexo do hotel Vila Galé, na cidade de Beja, e contou com as boas-vindas de alguns dos parceiros e do diretor geral da Trend, Bruno Heleno, que mencionou o desafio da convenção, que reuniu os maiores clientes da operadora, colaboradores, e os maiores fornecedores, que são os três grandes públicos que completam esse ecossistema: “A Trend em si, não tem hotel, não tem aéreo, não tem receptivo, ela não tem destino. Nós temos gente. E junto com gente boa, conseguimos ser a empresa que mais cresce dentro da CVC Corp e é a consolidadora de turismo terrestre que mais cresceu em 2024, e isso graças a vocês. Obrigado”, disse.

Atividades em Beja

Os convidados do Summit Trend 2025 foram divididos em dois grupos no segundo dia de Summit: enquanto um participava das Atividades em Alentejo, o outro estava no Portugal Experience, e vice-versa na parte da tarde.

Amarelo, azul, vermelho, rosa, cinza, preto, branco e verde são as cores que denominam os 8 grupos formados para participar das provas espalhadas pelo Vila Galé. Desde gincanas com circuitos com diversas brincadeiras, como arco e flecha, tiro ao alvo com zarabatana e pular corda, até prova de aromas e artísticas.

As atividades proporcionaram aos grupos realizar trabalhos estratégicos, com agilidade, liderança, interação, espírito esportivo, mas competitivo, e o mais importante: em equipe. Tudo de uma forma divertida e descontraída. Experiências que já fazem parte da hospedagem do Vila Galé.

Novidades anunciadas durante o Summit

Não só a Trend, mas também seus parceiros anunciaram algumas novidades para seus clientes durante sua convenção anual de vendas:

  • 6% de desconto em todos os produtos da operadora;
  • primeira operadora a usar o sistema de integração da Disney Paris;
  • 20% de desconto em toda a rede Vila Galé;
  • cancelamento por qualquer motivo“, nova categoria da Assist Card
  • 20% de desconto em qualquer reserva nos mais de 100 hotéis participantes da Atlantica Hospitality International, durante o mês de abril
  • “Circuitos Conquistas + Vila Galé“, produto exclusivo que surgiu da junção dos dois maiores produtos preferenciais CVC

“Nossa estratégia do último ano para esse é reforçar muito a nossa contratação direta, que já é a forma que nós trabalhamos. Fizemos uma aposta muito grande em formular novos circuitos, então temos a venda do FIT e a do circuito europeu”, disse Paula Rorato, diretora de produtos internacionais da CVC Corp.

APOSTA EM PORTUGAL

Em 2024, Portugal registrou uma retração de mercado. De acordo com números oficiais do governo português, a queda foi entre 5 a 10%.

“Queremos que os brasileiros conheçam as facetas deste país. Comparado ao mesmo período do ano passado, 2025 já demonstra uma recuperação, que está no patamar de 5 a 10% de crescimento, graças ao aumento da capacidade aérea e ao retorno de operações como Porto Alegre, por exemplo”, completou Paula.

Com uma grande diversidade turística, seja na área cultural, religiosa, histórica ou gastronômica, tendo se posicionado também na área de compras, a CVC Corp tem apostado em destinos portugueses, que vão além da capital Lisboa. Desde o ano passado, a marca já estava focada no desenvolvimento de novos roteiros para explorar o interior com venda de pacotes exclusivos, que até então eram voltados apenas para visitação, mas agora tem a parte de hospedagem.

Circuitos privatizáveis

São roteiros privatizáveis, de dois a seis passageiros por Portugal, ficando apenas no Vila Galé, mais voltado para a família e com o intuito de atrair novos clientes, mas também de trazer o repeater para uma nova experiência no destino.

“Fizemos um roteiro igual ao circuito que estamos acostumados, mas esse é totalmente privativo e só utilizando a rede Vila Galé. Criamos roteiros fazendo as combinações da Hotelaria de Vila Galé, que tem mais de 30 hotéis pelo país. É uma diversificação bem grande em produtos conforto, tanto na parte de hoteiraria, tanto na parte de circuitos, roteiros privativos e serviços”, disse Nathalia.

São dois roteiros exclusivos: um sai de Lisboa e vai mais para a região do Alentejo, e o outro, também saindo da capital e vai para o norte de Portugal, passando por Douro, onde tem com produção de vinho, e termina em Braga, onde estão diversos ornamentos espetaculares.

“A ideia é realmente dar um serviço mais personalizado, mais cuidadoso, diferenciado e de qualidade em hotéis menores ao mesmo tempo em que mostramos o que é o interior de Portugal. Um roteiro que inclui as noites de hotel, que varia conforme o programa entre 4 e 6 hotéis, café da manhã e toda a parte de serviços terrestres oferecidos pela CVC”, contou Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas da Vila Galé Hotéis.

UM PASSO À FRENTE!

Durante o Summit Trend 2025, em Portugal, a operadora anunciou que, de toda a América do Sul, foi a escolhida para estrear o sistema de integração da Disney Paris.

“Nós já somos um parceiro preferencial da Disney na América Latina, então dentro da parte da América do Sul, eles até tem alguns outros parceiros, mas nós temos as melhores condições do mercado”, contou Nathalia Pacheco, gerente de produtos Europa da CVC Corp.

Através desse sistema de integração, não só agente de viagem terá um trabalho otimizado, como também poderá usufruir de outra novidade: trabalhar com preço dinâmico e não mais estático: “Se a Disney aumenta o valor, automaticamente aumenta para o agente. Mas também vai acontecer se ela abaixar ou fazer uma oferta”.

O Grupo CVC tem feito várias ações com a Disney Paris em todas as nossas unidades de negócio. Porém, devido a Trend ser reconhecida pela força na venda de ingressos, ela também sai na frente da largada.

Trend inova e realiza atividades em grupo para explorar cidade portuguesa

Mais uma vez a Trend se superou na proposta de mostrar os atrativos de uma cidade. Neste domingo (6), como parte da programação do Summit da operadora em Portugal, diversos grupos foram divididos, cada um com uma cor de camiseta diferente, para realizar tarefas ao longo de Cascais.

Funcionou da seguinte maneira: cada time recebeu um iPad com o mapa da cidade demarcado com locais que valiam pontos. Ao escolher aquele lugar, caminhava até ele para receber uma missão. Seja responder perguntas, fazer fotos divertidas e inovadoras ou gravar vídeos, a proposta deste walking tour foi uma escolha assertiva. Uma percepção unânime entre os convidados!

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.