Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

SXC e Sanchat apresentam novo destino turístico: o espaço

Reinhard Spronk e Nathalie Streng CFO e gerente de relações públicas da SXC com Roberto Silva presidente da Sanchat Tour e um dos fundadores da SXC, Ben Droste

Reinhard Spronk e Nathalie Streng CFO e gerente de relações públicas da SXC com Roberto Silva presidente da Sanchat Tour e um dos fundadores da SXC, Ben Droste


As viagens ao espaço estão deixando de ser programas exclusivos de astronautas para se tornarem um produto turístico. Pelo menos é o que promete a Space Expedition Corporation (SXC), que fez uma apresentação para potenciais clientes do seu “programa espacial” na noite desta terça-feira (20/11) em São Paulo. As saídas regulares terão início somente em março de 2014, mas as vendas já começaram. No Brasil, a comercialização será feita de forma exclusiva pela operadora Sanchat Tour.

A viagem será feita no ônibus espacial Lynx, fabricado pela empresa norte-americana XCor Aerospace, baseada na Califórnia. E são justamente as características do veículo que fizeram com que o programa pudesse ser formatado como um produto turístico. “Ela pode decolar e pousar em qualquer aeroporto”, explicou o CFO da SXC, Reinhard Spronk. Segundo ele, o Lynx decola como um avião convencional e, uma vez no ar, ela se inclina a 90 graus para então atingir a velocidade necessária para chegar ao espaço.

Um dos fundadores da SXC, Ben Droste, contou que o Lynx tem capacidade para apenas para um passageiro, que fará o papel de co-piloto durante a viagem. Os voos sairão da Base aérea de Curaçao e terão duração de uma hora. Após o início das operações serão quatro saídas diárias. “Exigimos um atestado de saúde. O passageiro não pode ter, por exemplo, problemas no coração. Também é feito um treinamento antes da viagem”, disse. “Esperamos ter muitos clientes do Brasil, porque sabemos que os brasileiros são muito aventureiros e adoram velocidade”, complementou.

Roberto Silva, presidente da Sanchat Tour, revelou que já existem muitos brasileiros interessados. A operadora vai comercializar pacotes completos, que incluem a parte aérea até Curaçao e a hospedagem antes da viagem ao espaço, uma vez que é necessário fazer um treinamento. “O simulador está em Curaçao e o passageiro terá que chegar com alguns dias de antecedência”, afirma. O pacote completo, com voo em primeira classe e hospedagem no Hyatt Curaçao, sai a partir de US$ 107 mil. Silva frisou que os agentes de viagens poderão comercializar o produto e que há um programa especial de comissionamento.

O country manager do Turismo de Curaçao no Brasil, Paulo Assumpção, também esteve presente no evento e comemorou a nova atração do destino. “Isso terá um ganho de imagem muito grande para Curaçao. Além disso vai ajudar a atrair mais turistas, uma vez que curiosos do mundo todo vão querer assistir as decolagens”,  acredita.

Assista aqui um vídeo que simula a viagem.

Informações: www.spacexc.com e www.sanchattour.com.br.

Receba nossas newsletters