A primeira edição do Teresa Perez Legends, realizada ontem (11) no Botânico Quintal, foi marcada pela presença de grandes nomes do turismo de luxo e pelo lançamento de iniciativas que prometem transformar o mercado. Com o apoio de parceiros como Terminal BTG Pactual, Turismo do Qatar, Los Cabos, Chile, Seychelles e IHG Hotels, o evento apresentou novidades e fortaleceu os laços entre agentes de viagem e fornecedores.
Tomas Perez, CEO do TP Group, comentou sobre o novo formato do evento, que visa trazer mais conteúdo e atualizações para o setor. “Há dez anos, iniciamos o Traveller 4 Agents, e agora buscamos reinventar o evento para proporcionar uma experiência mais rica e com mais novidades. Estou bastante otimista com este ano”, disse.
A edição de 2025 apresenta uma divisão inédita: o Teresa Perez Legends Summit, realizado ontem, e a cerimônia anual de premiação, Teresa Perez Legends Awards, que celebrará os destaques do setor. Renata Yano, Diretora de B2B da operadora, destacou a importância da participação ativa das agências parceiras. “Queremos dar mais protagonismo às agências, oferecendo benefícios como prioridade em comissionamento, atendimento exclusivo e convites para press trips e eventos”, explicou.
Além da renovação do evento, a operadora apresentou o Teresa Perez Conecta, um portal de reservas online que trará mais agilidade para as agências de viagem. O sistema promete facilitar o acesso a contratos exclusivos de hotéis e estará disponível 24 horas por dia.
Outro lançamento importante foi o Explore it!, um aplicativo que centraliza informações sobre viagens em um único lugar. O grande diferencial do aplicativo é permitir que o agente de viagem adicione ao itinerário do cliente serviços de outros fornecedores, proporcionando uma experiência mais personalizada.
A noite também celebrou o lançamento do The Traveller Guide Japão, um guia que oferece mais de 200 dicas sobre 15 regiões do Japão, com curadoria da Teresa Perez e especialistas convidados. Para agregar à experiência cultural do evento, o jantar contou com a presença de Marcelo Fernandes, chef do premiado restaurante Kinoshita, e Joyce Kitamura, especialista em beleza japonesa.
O evento foi encerrado com um sorteio exclusivo promovido pelo Terminal BTG Pactual, que premiou dois participantes com uma experiência premium no novo espaço do aeroporto de Guarulhos.