Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Trend celebra 27 anos com festa e resultados positivos no 1° semestre; fotos

Os convidados celebraram os 27 anos de Trend com um bolo e parabéns

A data foi festejada em sua sede em Santo André, reunindo executivos da consolidadora e da CVC Corp com direito à bolo

SANTO ANDRÉ – A Trend, consolidadora hoteleira que faz parte do portfólio da CVC Corp desde 2017, está comemorando o seu 27° aniversário de forma oficial nesta terça-feira (23). A data foi festejada em sua sede, em Santo André, em grande estilo, reunindo executivos da consolidadora e da CVC Corp com direito a bolo. Além do seu aniversário, o grupo também comemorou os resultados positivos deste primeiro semestre de 2019.

Veja a galeria de fotos abaixo

De acordo com Maurício Favoretto, diretor geral da Trend, a empresa tem escrito uma história de sucesso e agora constrói um futuro brilhante. “Temos uma equipe sensacional, que possui um ótimo relacionamento com nossos clientes, que são extremamente importantes para nós”, afirmou o diretor.

Mais de 50 agências de viagens, de norte a sul do País, parceiras da consolidadora, terão expediente diferente no dia de hoje, uma vez que os principais executivos de vendas, gerentes regionais, diretores da Trend e da CVC Corp trabalharão diretamente das agências nesta terça, no papel de “consultores por um dia”.

Para Favoretto, o objetivo é comemorar a data e agradecer a parceria juntamente com os profissionais que compõem seu único canal de vendas, além de receber um feedback construtivo dos seus principais clientes para que a consolidadora consiga melhorar cada vez mais. “A ideia é estarmos pessoalmente nas agências, atuando como consultores, ouvindo as necessidades de nossos clientes e estreitando ainda mais o nosso relacionamento” explicou Maurício.

Os executivos deixaram a sede da empresa em Santo André as 10 horas para as visitas às agências. “Selecionamos algumas agências, de nichos diferentes, para visitarmos hoje. Cada grupo fará aproximadamente três visitas durante esta terça-feira. Pretendemos ouvir a opinião dos nossos clientes sobre o que podemos melhorar, o que eles acharam das ações comemorativas que estamos fazendo esse mês e etc”, finalizou.

RESULTADOS POSITIVOS E FUTURAS AÇÕES

Desde que passou a fazer parte da CVC Corp em 2017, a Trend vem superando desafios e crescendo cada vez mais. Segundo Luiz Fernando Fogaça, CEO da CVC Corp, o namoro entre as duas empresas começou em 2012 e foi concretizado apenas cinco anos depois. “Eu fui atrás da Trend porque eu percebi o potencial que a empresa tinha. É uma consolidadora relevante e importante para nosso portfólio. A Trend é a maior do corporativo de hotel e eu sabia que esse casamento iria dar certo”, afirmou o CEO.

No primeiro ano da Trend como parte da CVC Corp, o desafio foi mudar a localidade do escritório, que saiu da Barra Funda para o prédio da CVC. em Santo André, e instalar os sistemas. Antes, a empresa que possuía três sistemas, passou a ter um só. “Trabalhamos na unificação e integração com a CVC para que tivéssemos um cadastro único. Trazer a Trend para Santo André também foi planejado para que todos os times e áreas estivessem próximos, trabalhando em sinergia”, explicou Fogaça.

Se o primeiro ano foi de mudanças e estruturação, o segundo foi de equilíbrio e crescimento. “Ano passado tivemos uma queda de vendas. mas um crescimento de lucro. A Trend chegou ao grupo com uma política agressiva e uma cultura de vendas e cliente muito forte, mas pecava um pouco no financeiro. Quando precisamos estruturar uma empresa, isso acaba impactando nos resultados, então nesse momento estamos tentando equalizar para ter uma gestão financeira positiva de uma forma que nossos produtos permaneçam vantajosos para o cliente”, afirmou.

Apesar disso, em 2018, assim como em 2019, a empresa apresentou crescimento positivo no primeiro semestre. Os números exatos serão revelados no próximo mês de agosto, após um balanço geral desses primeiros seis meses de 2019. “Nesse segundo ano, temos um patamar novo para manter a situação de crescimento. Claro que temos nossos desafios e tudo influencia, tanto o externo quanto o interno, mas mesmo assim estamos confiantes nos resultados positivos de 2019”, finalizou o CEO.

Além das ações realizadas durante esse primeiro semestre junto aos clientes, a Trend também está realizando ações internas para aumentar a produtividade da empresa. “Estamos investindo muito na parte de tecnologia, que é o alicerce da casa. No momento estamos trabalhando na troca de servidores e recentemente unificamos e ‘repaginamos’ o site da Trend, que foi nosso foco principal neste primeiro semestre. Já para o segundo semestre, o foco é na parte do CRM. Estamos implementando um novo software de atendimento para melhorar os resultados da equipe de atendimento, que tem em torno de 400 pessoas”, explicou Maurício Favoretto.

GALERIA:

Receba nossas newsletters