Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Venda de pacotes de viagens financiados cresce 310% em novembro, segundo Santander

Banco acredita que a alta temporada vai impulsionar a venda de pacotes

Banco acredita que a alta temporada vai impulsionar a venda de pacotes

A retomada do Turismo está mais próxima. É isso que diz uma análise do Santander Financiamentos baseada na compra de pacotes nos últimos meses. De acordo com o banco o mercado pode voltar aos patamares pré-pandemia com o início da alta temporada brasileira, que começou em dezembro e se estende até fevereiro. Os dados são do balanço das vendas de pacotes de viagem referente a novembro da Santander Financiamentos, que atua em parceria com as 20 maiores companhias de viagem do País.

A financeira do Santander Brasil registrou, em um único mês, um aumento de 310% da quantidade de pacotes contratados por meio de financiamento bancário na comparação com todo o período de maio a agosto de 2020. Ou seja, o resultado de novembro supera sozinho o de todo o período crítico da pandemia.

 Com isso o Santander prevê uma retomada forte neste ano. O banco projeta financiar o dobro do volume de pacotes de turismo nacional de 2020. “Há evidências consistentes dessa retomada”, avalia Fabio Mascarin, superintendente de Estratégia de Negócios da Santander Financiamentos.

O executivo afirma que o banco já trabalha com um cenário de maior flexibilização das aprovações de crédito. “Estamos liberando 40% mais crédito para financiar viagens em relação aos patamares de 2020. Houve um aumento de 150% das buscas por parcelamento de viagens no período de maio a agosto. Em um cenário em que boa parte das fronteiras internacionais seguem ainda fechadas, esse número deve ser ainda maior com a abertura gradual”, projeta Mascarin.

VOLUME MAIOR

Para o Santander, os pacotes de viagem contratados por meio de financiamento bancário devem crescer 80% em relação a 2020. A principal razão dessa retomada, na avaliação do banco, é demanda represada. “Houve o isolamento social, além de outras medidas necessárias com o avanço da pandemia, mas as pessoas continuam tendo o desejo de viajar”, comenta Mascarin. “Com uma perspectiva mais real da chegada da vacina, observamos que os clientes começaram a se programar mais, antecipando a compra de pacotes para viagens a partir de abril”, completa. Aproximadamente 70% das reservas feitas hoje são para embarque a partir de 90 dias, até 1 ano.

Receba nossas newsletters