Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Vendas da Abracorp crescem 11,14% no 1T19

Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp

De acordo com pesquisa de vendas Abracorp, as vendas do mercado de viagens corporativas cresceram acima das expectativas otimistas manifestadas pelos dirigentes no final do ano passado. O avanço geral de 11,14%, em volume de vendas, corresponde à oscilação de R$ 2.290.412.817 para R$ 2.545.679.368.

O resultado positivo foi puxado pelo desempenho do aéreo e da hotelaria nacionais, que juntos representaram mais de 60% do valor apurado: R$ 1.458.542.563 do total vendido. O segmento aéreo nacional cresceu 11,30% e a hotelaria nacional 35,74%, na comparação dos primeiros trimestres de 2018 e 2019.

O aéreo internacional, segundo maior valor dos segmentos analisados, apresentou queda de 4,10% – recuou de R$ 689.770.178 para R$ 661.221.018. Os maiores declínios percentuais ocorreram com o segmento Cruzeiros Internacionais (-74,72%) e Pacotes de Viagem Internacional (-48,80%). Em valores nominais, recuaram de R$ 215.977 e R$ 4.463.260 para R$ 54.602 e R$ 2.285.269, respectivamente. O maior salto foi no segmento Seguro Viagem Nacional 131,12%. A Locação Nacional cresceu 39,20% e a Hotelaria Internacional evoluiu 31,32%.

Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do 1º trimestre de 2019, o segmento Aéreo Nacional representou 39,7% do total. Seguiram Aéreo Internacional (26,1%); Hotelaria Nacional (17,8%); Hotelaria Internacional (6.2%); e Locação Nacional (1,5%). Somados, alcançam 91,3% do total. Os 8,7% restantes estão pulverizados em 11 segmentos.

Receba nossas newsletters