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“Vender Orlando é só alegria” reúne mais de 400 agentes de viagens em etapa histórica no Rio de Janeiro

O melhor em diversao e entretenimento com as equipes do Visit Orlando SeaWorld Parks e Universal Destinations Experiences 1 scaled “Vender Orlando é só alegria” reúne mais de 400 agentes de viagens em etapa histórica no Rio de Janeiro

O melhor em diversão e entretenimento com as equipes do Visit Orlando, United Parks e Universal Destinations & Experiences foi apresentado durante o evento (Rafael Torres/M&E)

RIO DE JANEIRO – O treinamento “Vender Orlando é só alegria” desembarcou na Cidade Maravilhosa nesta quarta-feira (04), para divulgar as novidades, melhores práticas de vendas e oportunidades de negócios para profissionais do turismo quando o tema é a cidade de Orlando, na Flórida. A etapa do RJ já é considerada uma etapa histórica e realizada em dois turnos, devido à grande adesão de agentes de viagens.

Veja fotos na galeria abaixo

Participaram na etapa da manhã, realizada no Planetário do Rio, na zona Sul do Rio de Janeiro, cerca de 220 agentes de viagens, além de parceiros e palestrantes do Visit Orlando, United Parks e Universal Destinations & Experiences. No mesmo espaço, em uma segunda etapa, à noite, o treinamento e capacitação de profissionais para os atrativos de Orlando segue e deve reunir, segundo o Visit Orlando, aproximadamente outros 200 agentes inscritos, que receberão o mesmo conteúdo do “Vender Orlando é só alegria”.

VISIT ORLANDO – Com o evento ‘Vender Orlando é Só Alegria’ junto com o Universal e o United Parks & Resorts, o Visit está fazendo o treinamento em 12 cidades brasileiras para promover o destino. Antes de desembarcar na capital fluminense, algumas capitais do Nordeste e Centro-Oeste já foram contempladas. Segundo Neto Fernandes, representante de Vendas da Indústria de Viagens do Visit Orlando, o destino faz uma edição especial, diferenciada, neste espaço tematizado, o Planetário do Rio. “Aqui os agentes de viagens, além da capacitação, têm também uma experiência local”.

Além das novidades dos parceiros no evento, a ideia do treinamento do Visit Orlando é justamente mostrar o que o destino pode oferecer. “O Visit traz experiências de natureza, compra, gastronomia e atividades ao redor da cidade, além de promover a Orlando Travel Academy, uma plataforma onde o agente dispõe de um curso on-line e capacitação”, explica Neto.

No Rio de Janeiro, o número de inscritos ultrapassou as expectativas iniciais, superando a capacidade do Planetário, que é 220 lugares. “Já temos mais de 400 inscritos, por isso, inclusive, aqui no Rio, optamos por duas sessões. Estamos falando de pelo menos 450 pessoas que vão participar do evento até o final do dia”, completou.

United Parks & Resorts

“Entre os mercados internacionais, o Brasil está no Top 3, embora, de fato, seja o segundo mercado, sempre brigando para tentar chegar no topo”, Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do United Parks & Resorts

O United Parks & Resorts está reforçando no mercado do Rio suas novidades em entretenimento, como a promoção de ingressos que começou em julho e se estende até o final do ano dedicada exclusivamente para o mercado brasileiro e latino-americano. Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do United Parks, explicou que a promoção inclui ingresso de um dia para o SeaWorld e mais um dia para o Bush Gardens (que fica em Tampa), ambos com alimentação inclusa.

Além dessa promoção especial, o United Parks está finalizando a temporada de inaugurações, que incluem atrações como a montanha-russa familiar e super tecnológica Phoenix Rising. Já no SeaWorld, em Orlando, inaugurou em julho a Penguin Track, outra montanha-russa familiar,

O Discovery Cove, o quarto parque na Flórida, também tem novidades, como uma área nova para interação com flamingos, totalmente renovada.

O United Parks também traz para o mercado brasileiro a venda de adicionais que estavam, desde a pandemia, suspensos, sendo retomados agora em 2024. São eles: upgrades de experiência nos parques, o fura-fila, o plano de alimentação e algumas interações com animais, incluindo safári.

“O público brasileiro é muito importante para os nossos parques. O grupo United Parks tem um relacionamento muito forte e próximo com os agentes de viagens, que são a nossa força de vendas aqui no Brasil”, completou Fortes.

Universal 

Marcas participam de edicao historica no Eio de Janeiro 1 scaled “Vender Orlando é só alegria” reúne mais de 400 agentes de viagens em etapa histórica no Rio de Janeiro

Marcas participam de edição histórica no Rio de Janeiro

Gabriella Cavalheiro, diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Universal, também falou sobre o que a empresa tem a oferecer. Em 2024, a novidade foi a inauguração da área DreamWorks Land, dedicada aos personagens da DreamWorks que os brasileiros adoram, como Kung Fu Panda, Shrek e Trolls. Aberta em junho, ela continua sendo uma novidade fresquinha. Ainda em 2024, a ampliação da Minions Land faz a festa de famílias brasileiras, que adoram os Minions.

Quanto à hospedagem, janeiro e fevereiro de 2025 serão marcados pela abertura de dois novos hotéis, próximos ao futuro EPIC Universe. O complexo soma ao todo oito hotéis, mais o Universal Studios e Islands of Adventure. O EPIC abre no verão do próximo ano, junto com o  Stella Nova, Terra Luna e Helios Grand Hotel. “Então mesmo antes da abertura do EPIC a gente já tem a inauguração de dois novos hotéis’, observa Cavalheiro.

Presentes no evento, estiveram as agências e operadoras de turismo Abreu Viagens e Turismo, Agaxtur, Azul Viagens, CVC, HotelDO, Nice Via Apia Turismo, NewIt Turismo, RCA Turismo, Trend Viagens e Smiles Viagens.

GALERIA:

(Rafael Torres/M&E)

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