Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Visit USA 2024 está confirmado em São Paulo e fará estreia em Belo Horizonte em agosto

Agentes de viagens durante o Visit USA 2023 Visit USA 2024 está confirmado em São Paulo e fará estreia em Belo Horizonte em agosto

A grande novidade deste ano é justamente a realização do evento na capital mineira no dia 29 de agosto (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Visit USA 2024 está devidamente confirmado! O principal evento de capacitação dos Estados Unidos, produzido e organizado pelo próprio Turismo da Embaixada e do Consulado dos EUA, acontecerá no dia 27 de agosto, em São Paulo, e no dia 29 de agosto, em Belo Horizonte. A grande novidade deste ano é justamente a realização do evento na capital mineira por conta justamente da alta demanda de agências e consumidor final pelos destinos norte-americanos.

O anúncio acaba de ser feito Emanuelle DeNadal, especialista comercial do Consulado dos EUA, que participa da primeira reunião do Comitê do Visit USA no Brasil de 2024 nesta terça-feira (2), no próprio Consulado dos Estados Unidos. Ela estava ao lado da diretora do Comitê do Visit USA no Brasil, Jussara Haddad, e do novo Commercial Officer do Departamento de Comércio dos EUA, Nathan Traurig, que substituiu EJ Richardson no Brasil.

“Tenho a alegria de anunciar as datas do Visit USA 2024, que acontecerá no dia 27 de agosto, em São Paulo, e no dia 29 de agosto, em Belo Horizonte. A novidade é o mercado mineiro, em ascensão, que é o número #3 no Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio”

“Tenho a alegria de anunciar as datas do Visit USA 2024, que acontecerá no dia 27 de agosto, em São Paulo, e no dia 29 de agosto, em Belo Horizonte. A novidade é o mercado mineiro, em ascensão, que é o número #3 no Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio. Estamos levando o Visit USA 2024 após todo o feedback que estamos ouvindo de todos os parceiros. E de acordo com tudo que ouvimos, vamos manter o formato tradicional do evento, mas com novidades”, disse Emanuelle.

IMG 6414 Visit USA 2024 está confirmado em São Paulo e fará estreia em Belo Horizonte em agosto

Emanuelle DeNadal, especialista comercial do Consulado dos EUA (Pedro Menezes/M&E)

Segundo ela, algumas alterações serão realizadas baseadas sempre no feedback dos participantes. “Teremos alterações em três grandes eixos principais: foco em matchmaking, já que ouvimos de muitos expositores no formato baseado no feedback de todos os participantes; uma recepção VIP um dia antes do evento, em que vamos receber convidados na residência do Cônsul Geral; e o fator educação, baseado nos destinos que cada um oferece”, destacou a especialista.

Teremos alterações em três grandes eixos principais: foco em matchmaking; recepção VIP um dia antes do evento, em que vamos receber convidados na residência do Cônsul Geral; e o fator educação, baseado nos destinos que cada um oferece”

Por fim, Emanuelle afirmou que o Visit USA 2024 também terá foco em novos destinos e nichos de mercado, uma estratégia dos Estados Unidos justamente para ampliar os horizontes dos turistas brasileiros. “Continuamos ao lado de nossos grandes parceiros ao longo de todos estes anos e também investir na questão da viagem de nicho. Queremos um EUA mais diverso e inclusivo. Temos a grande responsabilidade de promover um evento de valor e peso para o Turismo”, finalizou.

Jussara Haddad, presidente do Comitê Visit USA 2024, por sua vez, desejou o eterno sucesso do evento. “Contem sempre com o apoio do Comitê para que seja e continue sendo um evento muito especial, de grande utilidade e de muito sucesso para gerar cada vez mais venda nos Estados Unidos”, disse ela.

Grande oportunidade de abrir o leque de destinos nos EUA

IMG 6396 Visit USA 2024 está confirmado em São Paulo e fará estreia em Belo Horizonte em agosto

Jussara Haddad, do Comitê Visit USA

Jussara Haddad, presidente do Comitê Visit USA, destacou a oportunidade dos operadores e destinos norte-americanos de abrir o leque e chegar a novos mercados e nichos. “Sabemos que destinos e atrações já estão bem posicionados no Rio e em São Paulo e agora querem aumentar a presença em outros mercados no Brasil. Os turistas querem viajar para novos destinos nos EUA e os operadores querem mais conexões one-to-one. Estamos planejando um Visit USA que aborda justamente estas solicitações”, disse.

“Sabemos que destinos e atrações já estão bem posicionados no Rio e em São Paulo e agora querem aumentar a presença em outros mercados no Brasil. Os turistas querem viajar para novos destinos nos EUA e os operadores querem mais conexões one-to-one. Estamos planejando um Visit USA que aborda justamente estas solicitações”

Já o novo Cônsul Comercial, Nathan Traurig, reafirmou seu apoio ao Comitê para que continue sendo um evento de grande utilidade e que assim gere vendas para os Estados Unidos. “Vemos uma sinergia para que o Comitê e o Commercial Services trabalhem em conjunto para promover os Estados Unidos. Queremos um Comitê atuante. Vamos criar uma diretoria de apoio que nos ajude a tocar esse projeto. Esse é um desejo de todos nós”, disse o executivo.

Para finalizar, segundo Jussara, Miami, Orlando e Nova York são destinos maravilhosos e já solidificados, que têm uma posição muito favorável no mercado, mas a atração de novos destinos também é importante. “E isso passa muito pela ajuda dos operadores porque percebemos isso durante muitos anos. Houve sempre um trabalho de convecimento, de um ou dois anos, mas depois certo destino desaparecia”, finalizou a presidente do Comitê Visit USA.

Os locais e as inscrições serão divulgados em breve.

Receba nossas newsletters