GRAMADO – A Visual está fechando 2024 em plena transformação após o seu relançamento, e a inovação é a palavra de ordem. Hugo Lagares, diretor da empresa, comentou, durante o Festuris, sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano e os planos para 2025. A agência, que vem investindo em conteúdos especializados sobre esportes, como a Copa Libertadores e maratonas internacionais, observou um aumento significativo de interesse entre os clientes.
Ele vê grande potencial em temas esportivos, e espera expandir ainda mais essa área no próximo ano. Lagares destacou o planejamento para eventos como as maratonas de Chicago e Nova York, que despertam grande interesse e oferecem experiências únicas. Para ele, o turismo esportivo é um nicho valioso e com muito a explorar. “Queremos nichar mais, oferecer experiências autênticas e explorar esses mercados de maneira cada vez mais segmentada, principalmente no turismo esportivo, onde temos enxergado uma grande tendência”, explicou.
Desafios e conquistas de 2024
Após um ano de 2024 marcado por mudanças e desafios, a Visual encerra o ano com um saldo positivo. Lagares explicou que após o relançamento da empresa, a Visual lançou uma série de novidades e está voltando a ganhar o espaço de mercado que tinha, preservando a essência da marca, mas trazendo uma equipe ampliada e processos modernizados. O último trimestre foi crucial, com contratações que consolidaram a estrutura da equipe para atender a crescente demanda, segundo Hugo.
Além de atrair novos clientes, a Visual conseguiu recuperar antigos parceiros. “A maioria dos clientes que tínhamos até 2019 voltou para a Visual”, afirmou Lagares. Segundo ele, o retorno positivo das agências tem sido uma prova do sucesso da nova fase da empresa, que agora planeja colher os frutos em 2025.
Construir uma empresa praticamente do zero foi, nas palavras de Lagares, o maior desafio do ano. A necessidade de alinhar a equipe e manter todos engajados na mesma cultura foi um processo intenso, mas que trouxe resultados satisfatórios. “Nossa cobrança interna é alta para garantir a qualidade e evitar erros. Foi um ano de muito trabalho, mas gratificante ao ver o retorno das agências”, relatou o diretor.
Lagares espera que 2025 seja ainda mais promissor. “Fechamos o ano com chave de ouro e 2025 promete ser de ainda mais sucesso”, finalizou.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA