Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Vivalá irá injetar R$ 30 milhões em comunidades tradicionais até 2032

 prepara expansão para consolidar o turismo sustentável no Brasil

prepara expansão para consolidar o turismo sustentável no Brasil

Após receber aportes de investidores profissionais, a Vivalá irá executar seu plano de expansão para consolidar o turismo sustentável no Brasil. A empresa irá injetar até o ano de 2032, mais de R$ 30 milhões nas comunidades tradicionais locais através da compra de serviços de base comunitária. Os novos investimentos serão possíveis graças ao aporte recebido pelo Harvard Angels, Synthase Investimento de Impacto e executivas de alto escalão da Gympass e Bitso.

Além disso, a Vivalá irá expandir tanto sua presença em unidades de conservação brasileiras quanto seus canais de distribuição de experiências profundas e com propósito. A organização, que já atua em 8 estados brasileiros entre os biomas da Amazônia, Caatinga e Cerrado, deve chegar a 10 estados até o fim de 2022 e dobrar até o próximo ano.

A empresa também visa alcançar 120 mil horas de voluntariado em seus programas de viagem de Volunturismo de saúde, educação, meio ambiente e bioeconomia. “Entendemos no turismo sustentável uma oportunidade única de criar experiências realmente transformadoras para os viajantes, empoderar as comunidades tradicionais e ajudar a conservar a biodiversidade do planeta. Estamos trabalhando para que o Brasil se torne a principal referência de turismo sustentável do mundo”, comentou Daniel Cabrera, cofundador e diretor executivo da Vivalá.

Vivalá quer mudar o ecoturismo no Brasil

Segundo Alexandre Colombo, investidor associado da Harvard Angels, o investimento no negócio social é a oportunidade de fazer parte de uma organização que desenvolve uma nova forma de se viver experiências no país.

“A Vivalá atua de uma forma muito mais consciente e sustentável, inserindo definitivamente o conceito de volunturismo nos hábitos dos viajantes. Acreditamos que a Vivalá fará do Brasil o maior e melhor destino turístico para todos aqueles que queiram viver uma experiência única e inesquecível nos lugares mais incríveis do planeta. Como não poderia ser diferente, investimos em um negócio que acreditamos que possa crescer muito nos próximos anos”, afirmou.

Outro investidor do negócio social, a Synthase Investimento de Impacto é um grupo que apoia e investe em startups que tenham nascido para solucionar problemas socioambientais relevantes para a sociedade, e que atuem nas áreas de saúde, educação, inclusão financeira ou meio ambiente.

“A Vivalá está capacitando centenas de pessoas para se tornarem aptas a desenvolverem um trabalho incrível de turismo de base comunitária em suas comunidades. Esse turismo sustentável gera emprego, renda, qualidade de vida e conservação da biodiversidade de algumas das áreas mais importantes do planeta”, comentou Claudio Neszlinger, Managing Partner da Synthase.

Claudio também disse, “dentro da nossa avaliação de investimento, olhamos muito os empreendedores, sua relação com a causa, visão de mercado, capacidade de gestão e de encantar pessoas com a narrativa do negócio. Vimos tudo isso na Vivalá”, finalizou.

Receba nossas newsletters