Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Aeroportos do Brasil receberam 27% mais estrangeiros em julho

O aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim - foi o que mais recebeu turistas

O aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim – foi o que mais recebeu turistas


Praticamente todos os oito principais aeroportos do país tiveram crescimento na entrada de turistas estrangeiros durante o mês de julho, segundo dados preliminares da Polícia Federal. O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) teve crescimento de 27,6% – recebendo 40 mil estrangeiros a mais que em julho do ano passado. Já Confins (Minas Gerais) teve crescimento de 44,5% e o Distrito Federal, alta de 16,7%. Um dos principais motivos, segundo análise da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lembra que muitos estrangeiros não descem, necessariamente no Rio de Janeiro. “Principalmente, São Paulo é uma porta de entrada importante para o turista que vem ao país, mas também outros estados receberam visitantes que objetivavam ir à JMJ depois, porém chegaram por outros locais”, afirma. Ao longo do ano, Guarulhos já acumula crescimento de 14% na entrada de estrangeiros: 1,176 milhão desembarcaram em Cumbica este ano.

Nos oito principais aeroportos, o saldo geral de janeiro a julho já chega a 2 milhões de turistas estrangeiros – um aumento de 7%, se comparado com o mesmo resultado do ano passado. “Caminhamos claramente para bater novamente nosso recorde histórico de ingresso de estrangeiros, desta vez, ultrapassando os 6 milhões de turistas”, afirma Dino.

Receba nossas newsletters