Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

​Air Europa inicia voos entre Madri e SP com ocupação acima de 90%

Juan José Hidalgo, presidente da companhia, destacou parceria Brasil-Espanha com as novas frequências

Juan José Hidalgo, presidente da companhia, destacou parceria Brasil-Espanha com as novas frequências

Desde esta terça-feira (17), os passageiros de São Paulo passam a ter a opção de voos da Air Europa rumo ao velho Continente. A companhia liga a capital paulista à Madri, capital da Espanha, em cinco frequências semanais operadas com aeronaves modelo Airbus 330-200. Os primeiros voos nesta rota tiveram ocupação acima dos 90%, tanto com origem na Espanha como do Brasil.

“A vinda para São Paulo tem foco no público corporativo e os resultados iniciais foram muito satisfatórios”, disse Luís Sobrinho, gerente geral da companhia no Brasil. O primeiro avião partiu da Espanha com ocupação de 97% e retornou para Madri com lotação de 93% de São Paulo. 

A companhia planeja estas frequências desde o inicio deste ano, em janeiro, e teve aprovada as operações comerciais pela Anac em junho. “Foi uma aprovação rápida”, disse Sobrinho. Os bilhetes para estes voos podem ser adquiridos em lojas físicas da companhia ou então junto com pacotes de consolidadoras e operadoras. 

“Estes voos vão melhorar a qualidade de vida dos passageiros”, assegurou o Cônsul da Espanha em São Paulo, Ricardo Martínez. Junto com ele, o presidente da companhia, Juan José Hidalgo, esteve no lançamento oficial dos voos. Ele ressaltou a importância do voo e a parceria entre os países.

Parceria – Com o objetivo de divulgas as novas frequências, a CVC é uma de suas parceiras. Alguns períodos do ano contam com passagens em preço promocional, exclusivamente dentro de pacotes, e voltada para desenvolver os voos. “Estamos abertos para todo o mercado do trade”, apontou.

Para atrair novos passageiros nas suas rotas, a Air Europa realiza promoções “em momentos chaves”, como explicou o gerente. Ele exemplificou o caso do destino Roma, que teve valor a partir de US$ 699. 

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters