Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

​Airbus entrega o 1° A320neo da história ao Grupo Lufthansa; fotos

David Hess, VP executivo da United Techologies Corporation, Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, e Fabrice Brégier, CEO da Airbus

David Hess, VP executivo da United Techologies Corporation, Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, e Fabrice Brégier, CEO da Airbus

Após polêmicas, atrasos, certificações e trocas de dono, foi entregue nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o primeiro Airbus A320neo ao Grupo Lufthansa. A aeronave, que promete ser mais eficiente, moderna e menos barulhenta, em relação ao seu irmão mais velho, também da família A320, é tratada como um novo passo na história da aviação pela própria fabricante europeia de aeronaves.

Veja a galeria de fotos abaixo
A320neos da Lufthansa terão mais assentos e menos espaço
Em dezembro, Lufthansa já sabia que seria pioneira
Airbus atrasa entrega e explica motivo

“Estamos felizes em nos tornarmos a primeira companhia no mundo a receber o A320neo. Ostentando a tecnologia de ponta utilizada pela Airbus e Pratt & Whitney, o primeiro A320neo é de longe o mais eficiente e silencioso em comparação com as aeronaves do mesmo modelo, capazes de operar rotas de curta e média distância. Com baixo consumo e, consequentemente, baixa emissão de CO2, o A320neo contribui significativamente com o meio ambiente. É por conta desses fatores que já encomendamos mais 116 aeronaves do modelo”, disse Carsten Spohr, CEO da Deutsch Lufthansa AG.

Com entrega prevista para dezembro de 2015 à Qatar Airways, o primeiro A320neo foi protagonista de uma novela. A empresa aérea do Golfo não aceitou receber a primeira aeronave por uma série de medidas e certificações que não atendiam aos padrões de voo da própria Qatar, algo que também foi influenciado por pequenos detalhes no motor utilizado na aeronave, o Pratt & Whitney PW1100G-JM, um certo fenômemo de variação de temperatura nas turbinas ao longo do eixo, que poderia afetar o alinhamento da aeronave.

Logo depois, foi a vez da Airbus anunciar o adiamento da primeira entrega só para 2016, prometendo eliminar e consertar os pequenos imbróglios encontrados na aeronave. A fabricante europeia ainda prometia a entrega para a última semana de janeiro, mas acabou “surpreendendo” o mercado com a entrega neste dia 20.

“Entregar o primeiro A320neo a uma companhia líder no mundo e um cliente de longa data para nós, é realmente bastante prazeroso para todos nós da Airbus. Esta ocasião marca um novo e grande passo na história da Airbus, é definitivamente um grande dia para nós”, disse Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. A fabricante francesa de aeronaves tem até o momento cerca de 4.500 encomendas para o modelo de 80 clientes, o que dá a ela um marketshare de 60% dentro dos padrões estabelecidos pelo modelo da aeronave.

GALERIA:

Receba nossas newsletters