Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Brasileiros querem cada vez mais serviços self-service nos aeroportos

Dados da pesquisa da SITA

Dados da pesquisa da SITA


Uma Pesquisa de Tendências da SITA Passenger IT 2015, realizado em oito aeroportos brasileiros, que juntos administram 62% de todo o tráfego de passageiros do país, relata que os passageiros usam cada vez mais tecnologias para voar. O estudo diz que quando se trata de check-in para voos, 80% usuários são favoráveis ao web check-in e 76% nos quiosques de auto-atendimento. Isso se comparado a apenas 65% sendo positivos sobre o check-in em balcão.

No momento, mais da metade dos passageiros pesquisados usam check-in em balcão. O número é maior do que a média global de 43%. Porém, o estudo mostra que a tendência tecnológica aumenta. Durante a pesquisa, quando perguntado sobre qual tecnologia eles usariam para seu próximo voo, o check-in personalizado só foi escolhido por apenas 28%, com um forte movimento para o uso de computadores pessoais (35%) e dispositivos móveis (24%).

O diretor de Vendas Sênior SITA, Brasil, Elbson Quadros, disse: “O aumento do número de passageiros que usam a tecnologia na experiência de voos coloca uma pressão sobre os serviços nos aeroportos brasileiros. É encorajador ver que os passageiros estão felizes em usar self-service e de fato, gostariam de mais. As companhias aéreas e os aeroportos podem ter certeza de que o foco em tecnologia de auto-serviço, especialmente serviços móveis fará o passageiro mais feliz. “

Embora quase três quartos dos passageiros brasileiros (72%) sintam-se felizes em toda a experiência de viagem, esta porcentagem é a mais baixa do que a média global (80%). A SITA sugere que ela demonstra o desejo dos passageiros para os novos serviços que tiram partido das tecnologias móveis e de web.

Desejos dos brasileiros – Alguns novos serviços têm verdadeiro apelo no Brasil: 83% dos passageiros definitivamente querem utilizar atualizações de voo em seus celulares, enquanto 72% querem atualizações sobre a sua situação da bagagem nos aeroportos. A pesquisa também mostra que os passageiros brasileiros são os que mais fazem o check-in de malas nos aeroportos. No país, novamente, eles têm um desejo de usar self-service. Atualmente 17% dos passageiros utilizam serviços “self bag drop“. Esse serviço deverá crescer para 35% durante o próximo ano.

Receba nossas newsletters