Com anúncio oficial da chegada de Ian Gillespie para assumir a diretoria comercial internacional da Avianca Taca no Brasil, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich apresentou a unificação das operações aeroportuárias e de vendas das companhias no Brasil. “Agora todo o internacional passa a ser Avianca Taca”, disse, ressaltando que as operações domésticas ainda serão independentes no País.
De acordo com o executivo, a Avianca Brasil agora atua como GSA. “A unificação tem como objetivo consolidar e aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros no País. A equipe uniu forças entre as duas companhias. “Vamos ligar o Brasil ao exterior – pelos destinos Bogotá e Lima – partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, afirmou.
Segundo o vice-presidente comercial de marketing, Tarcísio Gargioni – que supervisionará as vendas internacionais – , a meta é de até o final de 2012 alcançar US$ 180 milhões em vendas. “Estamos unificando a estrutura para ampliar os serviços. Além disso, esperamos incrementar em 20% o crescimento de vendas com base no ano anterior”, disse. A taxa de ocupação média entre os voos internacionais está em 80%.
Efromovich afirmou que será impossível crescer no transporte de passageiros, uma vez que a companhia não deve receber mais nenhuma aeronave para a frota internacional. Já no mercado doméstico, de setembro a dezembro, a Avianca Brasil receberá quatro A318 e dois A320.
Internacional – Gillespe disse ao MERCADO&EVENTOS que a nova equipe está disposta e confiante no produto que tem nas mãos e espera apresentar os resultados já em um curto espaço de tempo. “Estamos com os profissionais engajados no propósito de crescer o segmento no Brasil. Nosso estudo agora é para atender melhor as demandas que chegam até nós, como novos voos e ampliação da malha para os destinos internacionais”, disse.
Luciano Palumbo