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Aviação / Turismo em Dados

65% dos brasileiros planejam gastar mais com viagens em 2023, diz pesquisa

Eric Ribeiro Aeroporto Santos Dumond 18 65% dos brasileiros planejam gastar mais com viagens em 2023, diz pesquisa

Dos viajantes que pretendem investir mais dinheiro em viagens, quase metade (48%) respondeu que pretende gastar mais durante o período da viagem e um número parecido (45%) deve fazer viagens mais longas (Eric Ribeiro/M&E)

Uma pesquisa recente da Booking.com, realizada com mais de 42 mil entrevistados em 33 países, inclusive no Brasil, revelou que 2 em cada 3 (65%) viajantes brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens em 2023, o que significa 19 pontos percentuais acima da média global. Já um em cada cinco (19%) se preocupa em precisar gastar mais do que havia planejado.

De acordo com Nelson Benavides, gerente Regional da Booking.com no Brasil, “alguns vizinhos latino-americanos estão bem alinhados com os brasileiros nesse quesito, como os argentinos (69%), mexicanos (65%) e colombianos (62%). Isso mostra que os turistas da América Latina querem compensar o tempo em que não puderam viajar nos últimos anos, devido à pandemia, e estão dispostos a gastar mais para isso em 2023”, disse.

Dos viajantes que pretendem investir mais dinheiro em viagens, quase metade (48%) respondeu que pretende gastar mais durante o período da viagem e um número parecido (45%) deve fazer viagens mais longas. Já 43% planejam viajar para destinos mais distantes de casa e dois em cada cinco (40%) querem aumentar o número de viagens. Aqueles que cogitam se hospedar em uma acomodação mais luxuosa ou viajar na alta temporada representam 24%.

Por outro lado, no Brasil, 11% dos respondentes declararam que pretendem gastar menos em suas férias este ano e relataram em quais elementos da viagem têm a intenção de investir um valor menor em 2023: 43% pretendem se hospedar em locais mais econômicos, 39% vão optar por destinos mais baratos e um número parecido (38%) fará viagens mais curtas. Diminuir os gastos durante o período da viagem foi apontado por 34%, enquanto quase um terço pretende tirar férias na baixa temporada ou planejar uma viagem de acordo com descontos ou promoções (ambos 31%).

O estudo mostrou também que, após verificarem preços e localização, a segunda informação mais importante para os turistas do país na hora de reservar uma acomodação é o método de pagamento (26%) – número 10 pontos percentuais acima da média global -, atrás somente das avaliações de outros viajantes (40%). Já em relação aos serviços em acomodações que os brasileiros têm interesse em pagar um valor extra estão: café da manhã (57%), tours e atividades (48%), serviço de quarto (30%), estacionamento e frigobar (ambos 21%).

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