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Aviação / Fotos

A experiência de voar de Congonhas para Miami; veja fotos

Check in do voo inaugural pra Miami no aeroporto de Congonhas

Check-in do voo inaugural pra Miami no aeroporto de Congonhas

MIAMI – Para quem mora em São Paulo, o aeroporto de Congonhas é sinônimo de ponte aérea ou voos domésticos. Localizado no meio da cidade, o aeroporto tem fácil acesso de quase todas as regiões, diferente de Guarulhos, um pouco mais afastado da capital, por isso Congonhas é o preferido do público corporativo, mas há décadas não recebe voos internacionais, uma vez que sua pista comporta apenas aeronaves de porte médio.

Veja abaixo fotos do voo e da recepção dos convidados

Em um passado bem distante, voar de Congonhas para Miami era comum. Com aeronaves e demanda cada vez maiores, esta rota se tornou inviável. No entanto, a partir deste dia 4 de novembro, a Gol voltou a ofertar isso ao mercado. Com conexão imediata em Brasília, a companhia passa a ser a única a ter este produto na prateleira. E os voos não são apenas pra Miami. Há também uma operação diária para Orlando.

As operações da companhia para os Estados Unidos estão sendo retomadas em grande estilo, com quatro voos diários, sendo dois pra Miami e dois para Orlando com saídas de Brasília e Fortaleza. Os horários foram cuidadosamente escolhidos pra que a Gol pudesse oferecer conexões imediatas dos principais mercados domésticos e poder proporcionar ao seu cliente, por exemplo, a rota Congonhas – Miami. Mas isso não é exclusividade para São Paulo, uma vez que a conexão é possível de outros 26 mercados domésticos.

O check-in no aeroporto de origem já é feito para o destino final. A bagagem também segue direto. Descendo na capital federal, o passageiro precisa apenas fazer a imigração internacional e, em seguida segue direto para o portão de embarque.

Na nossa experiência para acompanhar o voo inaugural, saímos de Congonhas às 6:55 no voo G31442 com destino a Brasília. Operado pelo clássico avião da Gol, o Boeing 737-700, trecho tem duração de uma hora e quarenta minutos, na qual a equipe da companhia serve água, sucos, refrigerantes e biscoitos doces ou salgados.

A conexão é ágil. Logo após o desembarque, a equipe da companhia identifica os passageiros que seguirão para Miami ou Orlando e os encaminham para a imigração internacional. Em, no máximo 30 minutos já estávamos na sala de embarque aguardando para seguir ao destino final.

Esta segunda etapa é operada com os novíssimos Boeing 737 MAXs, cuja maior autonomia permite à Gol chegar a destinos mais distantes. O embarque no voo G37748 também ocorre sem maiores problemas. Mesmo com todo o tumulto e aglomeração causados pela cerimônia de um voo inaugural. A duração deste trecho é de cerca de sete horas.

De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, toda a experiência a bordo destes voos foi especialmente desenhada pra os passageiros que voarão para Miami e Orlando. “Trabalhamos para entregar a melhor experiência que pudemos. Tudo isso foi lapidado ao longo destes 17 anos de companhia”, disse. “É o início de um novo ciclo positivo para o Brasil e para a Gol”, complementou.

Exatamente às 14h25 (hora local) o B737 MAX da Gol, de prefixo PR-XMB, fez história ao pousar no Aeroporto Internacional de Miami. Naquele instante, a Gol estava oficialmente de volta ao mercado norte-americano.

SERVIÇO

O serviço é diferente do que o público da Gol está acostumado. Na classe econômica, o menu foi feito em parceria com a Miolo. No almoço opção de frango ou uma massa. Já duas horas antes do pouso é oferecido um lanche. O destaque maior fica por conta da sobremesa. O brasileiríssimo brigadeiro.

ENTRETENIMENTO

O sistema de entretenimento já é conhecido dos passageiros. O sistema Gogo é o mesmo utilizado nos voos domésticos. O passageiro baixa o aplicativo antes da viagem e, do seu dispositivo, pode acessar conteúdos como filmes, séries e músicas. Neste primeiro voo, o Wi-Fi ainda não estava disponível, mas nos próximos meses, os passageiros desta rota poderão também acessar a internet.

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