Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abear agradece apoio do legislativo e revela temas da aviação comercial para 2021

WhatsApp-Image-2020-12-10-at-18.22.32-225x300 (1)

Encontro de Eduardo Sanovicz com os parlamentares

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, visitou na quarta-feira (9) o líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB/TO), e os deputados federais Arthur Maia (DEM/BA) e Marcelo Ramos (PL/AM). Na pauta desses encontros, o agradecimento pelo apoio do Poder Legislativo ao setor aéreo em 2020, além da apresentação dos principais temas da agenda 2021 da aviação comercial.

“Os três encontros dessa quarta-feira foram importantes para agradecer o empenho destes parlamentares neste ano sem precedentes que foi 2020. Foi um período desafiador”, disse o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz. Entre os principais temas-chave do setor em 2021 apresentados aos parlamentares, o fomento à aviação regional e a edição de uma nova MP do imposto sobre o leasing de aeronaves e motores. O setor aéreo reivindica retorno a alíquota zero, como era antes da MP 907, votada este ano. Atualmente esse imposto é de 1,5% ao ano.

O senador Eduardo Gomes e o deputado Arthur Maia foram os relatores, no Senado e na Câmara, respectivamente, da Medida Provisória 925, que tratou sobre diversas ações regulatórias e de relações com o consumidor durante a pandemia. Ambos destacaram a importância dessa MP nas conversas com Sanovicz.

No encontro com Arthur Maia, Sanovicz revelou ao deputado que ele é um dos indicados à Medalha JK, premiação oferecida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a personalidades que se dedicam ao avanço do setor de transportes no Brasil.

Receba nossas newsletters