Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Adria Airways encerra operações e entra com pedido de falência

630_360_1509365174-9153

Todas as reservas para futuros voos também foram canceladas por conta do pedido oficial de falência

A Adria Airways entrou nessa segunda-feira (30/9) com um pedido oficial de falência após pressões financeiras que acabaram criando um caos em toda sua malha aérea. Todos os seus voos já tinham sido cancelados desde o dia 23 de setembro, embora a companhia aérea eslovena tivesse planejado operar normalmente pelo menos até o dia de ontem. A Justiça da Eslovênia agora tem três dias para decidir pela abertura dos procedimentos de falência.

Todas as reservas para futuros voos também foram canceladas por conta do pedido oficial. “Os processos de falência foram instaurados pela administração da empresa devido à insolvência da empresa”, afirma a Adria.

Leia também:
Aigle Azur tem falência decretada por Tribunal da França
Thomas Cook anuncia falência e cancela reservas, voos e estadias de 600 mil clientes

O fim das operações da Adria Airways, após 58 anos, priva a Star Alliance de ter um membro regional no Sudeste da Europa. De acordo com o ministro de Desenvolvimento Econômico da Eslovênia, Zdravko Pocivalska, durante sessão governamental, afirmou que levaria alguns meses para amenizar a situação do colapso da Adria. “O buraco financeiro é muito mais largo do que esperávamos”, disse o ministro.

Receba nossas newsletters