Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas receberá o 1° B737 MAX da América Latina em 2017; saiba mais

MAX8_Pose3_MR-0516

B737 MAX 8s começam a chegar em novembro de 2017

A Aerolíneas Argentinas fará história em 2017. A companhia argentina anunciou nesta terça-feira (20), junto a empresa Boeing e a fabricante de motores CFM International, a assinatura de um acordo que permite incorporar aeronaves de última geração nos próximos anos: os famosos B737 MAXs. Com isso, a companhia se tornará a primeira da América Latina a operar o modelo mais atual da família narrowbody da fabricante norte-americana.

A novidade vai de encontro ao objetivo da Aerolíneas, que é de continuar trabalhando para reduzir seu déficit e oferecer um melhor serviço aos passageiros. Este acordo retoma negociações que acabaram por adiar certas entregas de aeronaves e mudanças em certo contratos. Com isso, a Aerolíneas Argentinas anuncia a renegociação de uma dívida técnica do contrato, herdada da gestão anterior, e por sua vez, como parte do mesmo acordo, incorporará os primeiros 737 MAXs da América Latina já a partir de novembro e dezembro de 2017.

Os novos 737 MAX 8s permitirão ao Grupo Aerolíneas alcançar uma economia de combustível de 14% com respeito aos modelos anteriores, por contar com uma nova tecnologia de motores. “Este acordo nos permite continuar com a incorporação de aeronaves para cumprir o Plano Estratégico de fazer do Grupo Aerolíneas uma empresa sustentável, sem déficit, enquanto nos dá um quadro mais realista de pagamentos em momentos nos quais devemos ser extremamente responsáveis.” afirmou Pablo Miedziak, diretor da área financeira do Grupo.

Por sua vez, Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para América Latina, o Caribe e África da Boeing agregou “este passo que damos com a Aerolíneas nos permite seguir consolidando a relação com um de nossos clientes mais estratégicos na região e habilitar a companhia aérea de bandeira Argentina a ser a primeira companhia aérea na América Latina a incorporar o modelo MAX, uma aeronave muito mais moderna e eficiente”.

Receba nossas newsletters