Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aerolíneas reúne 180 convidados e oficializa retomada dos voos para Brasília

unnamed (1)

Autoridades presentes ao anúncio (Divulgação/Inprotur)

A Aerolíneas Argentinas oficializou o retorno de seus voos entre Buenos Aires e Brasília, após seis anos, em um evento especial na Embaixada da Argentina no Brasil, nesta quinta-feira (10) para mais de 180 operadoras de viagens. A partir de 5 de abril, portanto, como já divulgado pelo M&E, a companhia volta a operar a quatro frequências semanais.O último voo da companhia aérea nessa rota havia sido em abril de 2016.

Com a volta do voo de Brasília e as operações também já anunciadas para Porto Alegre e Curitiba, a Aerolíneas terá 49 voos semanais a partir de abril ligando cidades brasileiras a Buenos Aires. No caso de Brasília, as operações serão realizadas por B737-700s, com capacidade para 128 passageiros na classe Premium Economy.

O evento foi presidido pelo Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, pelo Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, e pelo diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo. Também estiveram presentes o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendoça, o vice-presidente da Inframérica, Juan Djedjeian, e representantes do Ministério do Turismo e da Embratur.

“Temos 73% da oferta de assentos pré-Covid. Este voo se soma às 4 frequências aéreas que teremos de Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires com mais quatro frequências cada. Também queremos anunciar que a partir de julho teremos novas rotas de São Paulo a Bariloche, Salta e Tucumán

“Temos 73% da oferta de assentos pré-Covid. Este voo se soma às 4 frequências aéreas que teremos de Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires com mais quatro frequências cada. Também queremos anunciar que a partir de julho teremos novas rotas de São Paulo a Bariloche, Salta e Tucumán. Além disso, também em julho, aumentaremos os voos para Buenos Aires de São Paulo com 28 frequências semanais”, disse Fabián Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas.

Na ocasião, os profissionais foram capacitados pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) e pela Embaixada, com apoio da Aerolíneas, além de degustarem comidas típicas argentinas.

“A conectividade aérea direta com Brasília impulsionará o turismo regional, o intercâmbio comercial e a presença institucional recíproca entre os dois países. Esses voos simbolizam nossa ideia de construir pontes, neste caso por via aérea, unindo, gerando vínculos e aprofundando a relação com o Brasil”, disse o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.

unnamed (2)

Ricardo Sosa, da Inprotur, durante o evento (Divulgação/Inprotur)

“O retorno do voo talvez seja o símbolo mais importante da recuperação do turismo internacional que vivemos, por ser a capital do Brasil, e gerará mais rotas entre os dois países com mais destinos, pois poderemos aproveitar as conexões que a Aerolíneas Argentinas vai gerar com a Gol, para destinos próximos como Cuiabá, Campo Grande, Palmas, Manaus, Porto Velho e até Belo Horizonte, onde ainda não foram gerados voos para Buenos Aires”, disse o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

Ele acrescentou: “No pré-pandemia, Brasília foi a 4ª cidade com maior número de turistas brasileiros chegando à Argentina por via aérea, observamos grande potencial, devido ao seu aeroporto, devido à sua conectividade, por ser a Capital do país, pois 60 % dos que vieram de Brasília o fizeram de férias e apenas 15% utilizaram pacotes turísticos, aí observamos o grande potencial que tanto as operadoras quanto as agências de viagens têm”.

HORÁRIOS – O início da retomada da rota está previsto para o dia 5 de abril. Serão quatro voos semanais. As saídas de Brasília para toda Argentina acontecerão às terças e sábados às 21h50 e nas quartas e domingos, às 8h45. As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45, e nas quartas e domingos, às 7h20. O voo direto de Brasília pousará no Aeroparque e tem duração de cerca de 3 horas e meia.

BRASIL – Aerolíneas Argentinas opera atualmente 18 frequências semanais de e para São Paulo, 14 semanais de e para Rio de Janeiro, 7 semanais a Florianópolis, 3 semanais a Salvador,  3 semanais entre Córdoba e Rio de Janeiro e outras 3 semanais entre Córdoba e Florianópolis. Sendo no total 49 os voos disponíveis por semana, a partir de abril, entre a Argentina e o Brasil.

MTur prestigiou o evento

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, presente no evento, a retomada de voos dará mais uma opção ao turista argentino de conhecer Brasília e outros lugares do país. “Iniciativas como esta são fundamentais para aproximar os dois países e potencializar o turismo no Brasil. Brasília é um importante hub aéreo que conecta diversas capitais brasileiras e que, a partir de abril, também nos conectará à esta capital sul-americana importante emissária de turistas para o Brasil”, destacou.

Receba nossas newsletters