Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroméxico transportou mais de 11 milhões de passageiros até setembro

O Grupo Aeroméxico divulgou as estatísticas operacionais do mês de setembro de 2012. Nos primeiros nove meses do ano, o Grupo Aeroméxico transportou 11 milhões e 38 mil passageiros, o que representa um aumento de 4,5% com relação ao mesmo período de 2011, com um crescimento de 7,0% no mercado internacional e 3,6% no mercado doméstico.

No mês de setembro, o Grupo Aeroméxico transportou um milhão e 137 mil passageiros, com um crescimento de 0,6% com relação ao número de passageiros transportados no mesmo mês do ano anterior. No mercado nacional, o número de passageiros transportados cresceu 0,4%, enquanto no mercado internacional cresceu 0,8%.

Nos primeiros nove meses do ano, os RPKs cresceram 4,8%, enquanto osASKs aumentaram 6,8%. Desta forma, o fator de ocupação foi de 76,8%. Em setembro, a demanda, medida em passageiros-quilômetro (RPKs), cresceu 1,1% e a oferta do Grupo Aeroméxico, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASKs), aumentou 5,4% com relação ao mesmo mês do ano anterior. Desta forma, o fator de ocupação do mês foi de 72,1%.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters