Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação / Turismo em Dados

Aeroporto de Brasília se torna o segundo mais movimentado do Brasil em 2020

Aeroporto Internacional de Brasília-297

Atualmente o aeroporto atende 39 cidades brasileiras e dois destinos no exterior

O Aeroporto de Brasília, mesmo fechando o ano de 2020 com movimentação semelhante há de 15 anos, com 8 milhões de passageiros e 80 mil pousos e decolagens, tornou-se o segundo mais movimentado do país. O número representa um fluxo de aeronaves 55% inferior a 2019 e um movimento de pessoas 46% menor que 2019. O Aeroporto de Guarulhos, por sua vez, continua sendo o mais movimentado do Brasil.

Atualmente o aeroporto atende 39 cidades brasileiras e dois destinos no exterior. É o único terminal aéreo com ligação para todas as capitais do Brasil, possibilitando além do acesso aos principais centros urbanos, uma conexão com o interior.

“Com as restrições para viajar ao exterior, as viagens domésticas cresceram e o Aeroporto de Brasília, por ter capilaridade de voos e capacidade de conexão eficiente, foi a responsável pelo crescimento no ranking durante a pandemia”, conta Roberto Luiz, head de Negócios Aéreos da Inframerica.

Receba nossas newsletters