Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Foz conclui primeira parte das obras em setembro

12937_20200812RF0321

Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro da Itaipu, acompanhou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na visita ao aeroporto

A primeira parte das obras do Aeroporto Internacional Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), será concluída em setembro. As melhorias no aeroporto foram incluídas no final da visita do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, à cidade-sede da usina, na manhã desta quarta-feira (12).

Esta etapa inclui a ampliação do pátio de manobras de aeronaves, a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de uma nova pista para táxi. O projeto está sendo financiado em parceria pela Itaipu Binacional e a Infraero.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna, que acompanhou o ministro durante a visita, afirmou que a passagem pelo aeroporto foi “a etapa final de uma visita muito satisfatória”. “O ministro saiu com uma percepção muito superior àquilo que esperava encontrar. Todos os projetos estão em dia, alguns deles muito avançados, como este, do aeroporto. Ele levou uma visão muito favorável dos investimentos da Itaipu”, avaliou.

A segunda parte do projeto, que inclui a ampliação da pista de pouso e decolagem em 600 metros, segue de acordo com o cronograma e já está com 40% das obras prontas. A entrega deve acontecer em abril de 2021. O investimento da Itaipu nesta etapa é de R$ 55,5 milhões, referentes a 80% do valor do contrato.

Receba nossas newsletters