Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos de de Joinville e Uberlândia recebem certificado operacional da Anac

Além de Navegantes e Joinville, o Bloco Sul também inclui Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Bacacheri, no Paraná, e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac

Os aeroportos de Uberlândia, em Minas Gerais, e Joinville, em Santa Catarina, receberam, na última semana, os Certificados Operacionais de Aeroportos (COA) outorgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

Com a certificação, o aeroporto de Uberlândia poderá ampliar a oferta de voos comerciais e também realizar voos regulares com aeronaves mais exigentes àquelas atualmente em operação no terminal, desde que compatíveis com o código de referência 4C ou inferior (clique no link para acessar). Atualmente, o aeroporto conta com 18 frequências semanais operados pela Gol, Latam, Azul e Passaredo.

O aeroporto de Joinville também passa a operar com o código de referência 4C ou inferior (clique no link para acessar) e poderá ampliar o número de voos de acordo com os novos requisitos. Atualmente, o aeroporto recebe cinco frequências semanais operados pela Gol, Latam, Azul.

“Este é mais um passo, mais uma meta atingida na orientação estratégica da Diretoria da Infraero em prover conformidade e segurança das operações nos aeroportos da rede Infraero”, afirma o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva.

Receba nossas newsletters