Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Macaé (RJ) volta a receber voos comerciais em abril de 2024

Pedra fundamental da obra da nova pista do aeroporto de Macae credito Rui Porto Filho Aeroporto de Macaé (RJ) volta a receber voos comerciais em abril de 2024

Vinícius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, Welberth Rezende, prefeito de Macaé, e Tobias Markert, CEO Zurich Airport América Latina (Divulgação)

A Zurich Airport Brasil anunciou que o Aeroporto de Macaé (RJ) estará apto para receber voos comerciais dentro de dez meses, em abril de 2024. As operações estão suspensas temporariamente em Macaé para viabilizar a construção da nova pista. O prazo da concessionária, de acordo com o contrato de concessão, é de 2 anos. Porém, a empresa desenvolveu um estudo para otimizar processos no planejamento e execução da obra, e ampliou o investimento na construção.

O anúncio foi feito durante evento de lançamento da pedra fundamental da obra da nova pista do Aeroporto de Macaé. “Agregar agilidade a já reconhecida qualidade dos projetos desenvolvidos pela Zurich Airport Brasil, especialmente na execução de uma obra tão importante para Macaé e para a região Norte Fluminense, reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento das cidades onde atuamos”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Já a nova pista, que terá 1.410 metros, será entregue em 2025. A nova infraestrutura vai mudar a categoria da base aeroportuária, pois permitirá o pouso e a decolagem de aeronaves de maior porte. O investimento total da concessionária suíça é de R$ 220 milhões. E durante a execução da obra, os voos de aeronaves de asa rotativa, como helicópteros, que hoje são o principal movimento do aeroporto, continuam operando de maneira regular no trecho da pista que não será impactado pela obra.

Presente no evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro, Vinícius Farah, destacou a importância da construção da nova pista para a criação de oportunidades de negócios. “É um privilégio contar com os investimentos da Zurich Airport Brasil no Rio de Janeiro, especialmente em Macaé. A cidade tem papel de destaque na geração de emprego e renda no Estado e no país, por conta, principalmente das robustas operações offshore”.

Receba nossas newsletters