Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Aeroporto de Miami implementará embarque biométrico até 2023

aeroporto passageiro

Os passageiros se aproximam de uma câmera no portão de embarque e sua foto é usada para confirmar sua identidade e sua autorização para viajar

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA), na Flórida, implementará o embarque biométrico em seus mais de 130 portões. A expectativa é que a iniciativa seja totalmente concluída em 2023. Quando finalizado, o projeto será a maior implantação de tecnologia biométrica em aeroportos dos Estados Unidos.

“O lançamento do embarque biométrico em Miami é a ação mais recente de como o condado de Miami-Dade está aproveitando a tecnologia para melhorar o atendimento ao cliente e simplificar as operações”, diz a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. “Estou orgulhosa de ver nosso aeroporto ser o líder nos EUA com essa inovação de ponta que agilizará o processo de embarque de nossos passageiros.”

Com a solução Smart Path, da Sita, os passageiros simplesmente se aproximam de uma câmera no portão de embarque e sua foto é usada para confirmar, em segundos, sua identidade e sua autorização para viajar. “Estamos ansiosos para aprimorar a experiência dos passageiros com esta solução de embarque de última geração”, comenta Ralph Cutié, diretor e CEO do Aeroporto Internacional de Miami.

Receba nossas newsletters