Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Punta del Este projeta aumento de assentos e chegadas no verão

O período de permanência no país passou da média de 6 dias nos seis primeiros meses de 2016 para 6,5 no mesmo período em 2017 (Foto: Divulgação)

Cidade receberá operações de oito companhias (Divulgação)

O aeroporto de Punta Del Este está projetando um aumento de 15% de pousos e 30% na oferta de assentos nos voos para a próxima temporada de verão. Isto porque agora empresas como Aerolíneas Argentinas, Amaszonas Uruguai, Latam, Azul e Andes, que já operam em Laguna del Sauce, em Maldonado, terão como competidoras a Avianca Argentina, Flybondi e Paranair, algo inédito na história do departamento de Maldonado, no Uruguai.

“Para o verão de 2018-2019 nós temos a situação sem precedentes de que oito empresas confirmaram suas operações no aeroporto de Laguna del Sauce”, anunciou o gerente geral do aeroporto, Juan Lescarboura. “A programação para a temporada de verão projeta 15% a mais de desembarques de aviões comerciais e mais de 30% de aumento na oferta de assentos”, completou o executivo.

A Latam e a Azul incrementaram à malha aérea dois voos semanais, saídos de São Paulo, reforçados nos períodos de ano novo e carnaval. Além disso, a Flybondi, entra em operação nesta quinta-feira 20, conectando El Palomar, na província de Buenos Aires, com cinco voos semanais.

A Avianca Argentina em 3 de janeiro passa a operar sete voos na semana saindo do Aeroparque, em Buenos Aires. A paraguaia Paranair, abrangerá a rota sazonal Assunção-Punta del Este com três voos na semana. A Aerolíneas Argentinas passa a ligar o Aeroparque a Punta com seis voos diários, três frequências semanais de Córdoba e dois de Rosário. E a Amaszonas Uruguai cobrirá a rota do Aeroparque com sete voos semanais e Andes com seis.

 

Receba nossas newsletters