Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Salvador é eleito o mais pontual do mundo em julho

aeroporto salvador Aeroporto de Salvador é eleito o mais pontual do mundo em julho

O aeroporto da capital baiana conquistou a primeira posição na categoria que abrange a movimentação de 5 a 15 milhões de passageiros por ano (Divulgação)

O Salvador Bahia Airport foi o aeroporto mais pontual do mundo durante o mês de julho de 2023, de acordo com a avaliação da Cirium – empresa líder em dados para a aviação. O aeroporto da capital baiana conquistou a primeira posição na categoria que abrange a movimentação de 5 a 15 milhões de passageiros por ano.

Em um total de 4.979 operações no mês de julho, o aeroporto alcançou um índice de 90,17% de partidas pontuais. Além disso, obteve um índice de 92,75% de voos rastreados, o que indica um rigoroso monitoramento de voos, e com a cobertura de rotas que abrangeu um total de 32 destinos.

“Um reflexo do comprometimento de todos que trabalham para o aeroporto a operar 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Júlio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, que também enfatizou a importância das parcerias estratégicas com as ESATAs (Empresas de Serviço Auxiliar do Transporte Aéreo) e DTCEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) para alcançar esse resultado notável de pontualidade

Receba nossas newsletters