Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador inicia obras em sala de embarque e área de bagagens

o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país e vem se destacando por seus avanços na área de sustentabilidade

o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país e vem se destacando por seus avanços na área de sustentabilidade

A Vinci Airports iniciou na última quarta-feira (31) as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens do Aeroporto de Salvador. Além de mais conforto aos usuários, as intervenções resultaram em mais espaços para espera e mais uma esteira de bagagens.

Em virtude da ampliação, a localização das escadas rolantes e elevadores que levam até a área de desembarque será alterada. Os equipamentos foram isolados e retiradas para demolição da sua estrutura. Outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão 01 de embarque.

Durante as intervenções, ocorrem também mudanças no fluxo do desembarque doméstico. Placas de sinalização provisória dispostas no local e agentes do terminal vão orientar os passageiros, indicando o caminho a seguir. Os viajantes serão direcionados para a área de desembarque remoto, no andar térreo.

A conclusão da ampliação está prevista para setembro, quando haverá a retiradas de tapumes e colocação de sinalização definitiva. A administração informa que os impactos são temporários, mas necessários para aumentar a capacidade do Aeroporto e torná-lo mais seguro, funcional e confortável.

Ainda este ano, o Salvador Bahia Airport vai apresentar uma série de melhorias aos seus usuários. Entre as mudanças previstas no Contrato de Concessão estão a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m², modernização de banheiros e fraldários, ampliação do pátio de aeronaves, requalificação da pista principal, construção de novo píer com 6 novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia com painéis modernos e automáticos, e aquisição de novos grupos geradores, trazendo mais confiabilidade ao sistema.

Receba nossas newsletters