Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador recebe prêmio por programas de inovação e segurança

O Salvador Bahia Airport acaba de receber o prêmio InovANAC Security 2021 na categoria Ações de Inovação. A honraria se deve ao programa virtual de treinamentos (Avcast) voltado para os agentes de proteção, vigilantes e agentes de comunicação de emergência do aeródromo.

O Salvador Bahia Airport está com seis destinos inéditos, , dos quais três serão operados pela Azul e três pela Gol

O Salvador Bahia Airport está com seis destinos inéditos, dos quais três serão operados pela Azul e três pela Gol

“Em toda a rede VINCI Airports, somos estimulados a desenvolver soluções inovadoras para os desafios que surgem ou até mesmo para tornar as nossas operações mais seguras e eficientes. A inovação e o pioneirismo estão no nosso DNA e são vistos como ferramentas para entregarmos os melhores resultados aos nossos passageiros”, aponta Antonio Mendes, diretor de operações do Salvador Bahia Airport.

O Avcast, programa de treinamento digital, foi criando durante a pandemia de covid-19 para aprimorar as capacidades da equipe e está em vigor desde junho. Nos testes dos Sistemas de Segurança realizados anualmente pela própria Anac, o desempenho do Aeroporto Internacional de Salvador cresceu 52% em relação ao período anterior à concessão.

“A linguagem utilizada é um misto de podcast, videocast, documentário e aula comum. Parafraseamos o Cinema Novo usando tecnologia: um celular na mão e muitas ideias na cabeça”, declara Cléber Santos, coordenador de AVSEC e responsável pelo projeto.

Em 2019, o Salvador Bahia Airport também ganhou o Prêmio InovANAC. O projeto vencedor foi o Índice de Gravidade de Patologia no Pavimento (IGPP), metodologia desenvolvida para identificar a qualidade do pavimento e a necessidade da realização de obras na pista.

Receba nossas newsletters