Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de São Luís completa 44 anos com promessa de melhorias

Crédito Divulgação Infraero

Operam regularmente no aeroporto três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, que têm 24 voos diários

O Aeroporto Internacional de São Luís completou 44 anos de operação. E a promessa da Infraero é que o terminal receba melhorias em 2018 para aumentar a qualidade do serviço prestado aos passageiros. A expectativa é licitar, ainda na primeira metade do ano, as obras de revitalização do pátio da aviação regular, taxiways e pista de pouso e decolagem.

Nos últimos anos, o aeroporto passou por várias melhorias, como a duplicação da área de embarque, a substituição de todas as esteiras de bagagens, balanças e balcões de check-in e a ampliação do terminal de passageiros. Nesse sentido, segundo o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, a Infraero busca aumentar ainda mais a qualidade do serviço, já que existem negociações para que o terminal volte a oferecer voos internacionais.

“O aeroporto tem recebido voos internacionais charteres e privados, em cumprimento à determinação da Receita Federal do Brasil que o habilita apenas para essas operações. Mas temos trabalhado junto ao estado e ao município para fomentar o incremento de mais voos, expandindo rotas e novos destinos, inclusive internacionais”, afirmou Kennedy.

Operam regularmente no aeroporto três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, que têm 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife, Imperatriz, Guarulhos, Belém, Brasília, Confins, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters