Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Fluxo de passageiros no aeroporto de Belo Horizonte cresce 60% no primeiro semestre

De janeiro a junho deste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal (Foto: reprodução)

De janeiro a junho deste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal (Reprodução)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte teve um fluxo de cerca de 4,5 milhões de passageiros de janeiro a junho, 60% a mais que igual período de 2021. Os pousos e decolagens chegaram a 42 mil nesses seis primeiros meses, 55% a mais que no mesmo período do ano anterior. A expectativa é fechar o ano com movimentação de 10 milhões de passageiros.

“As pessoas estão vacinadas contra a Covid-19 e mais otimistas com o cenário, o que contribui para o aumento do fluxo de passageiros. Os últimos dois anos foram desafiadores, mas estamos confiantes no mercado e nas oportunidades que podem surgir no setor da aviação. Seguimos atentos aos cuidados e protocolos para a prevenção do coronavírus e certos da retomada que se desenha para o segundo semestre”, explicou Kleber Meira, CEO da BH Airport.

O Aeroporto trabalhou em ampliar a conectividade do terminal com demais estados brasileiros e também com o mercado internacional, o que contribuiu para que se conectassem a cerca de 50 destinos. “Somos o terminal com mais destinos para o Nordeste e Sudeste. Por aqui, o passageiro vai para sete cidades na Bahia, conhece Foz do Iguaçu, Jericoacoara, Jalapão e diversas outras cidades turísticas do Brasil”, afirmou Kleber.

Malha aérea em expansão

No primeiro semestre, o aeroporto contou com o lançamento de voos e destinos pela Azul, Latam e Gol, o que fortalece o papel do terminal como hub de conexões. Em março, ocorreu o lançamento do voo para Londrina, operado pela Azul, com seis frequências semanais e as operações das novas rotas da Latam para Vitória, no Espírito Santo, e Curitiba, no Paraná. A primeira conta com 14 frequências semanais e a segunda com dez frequências semanais.

A capital mineira ainda ganhou seis novos destinos atendidos pela Gol para Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre. As rotas são sazonais e regulares criadas pela companhia, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em junho e julho.

Receba nossas newsletters